Softys Brasil celebra seu programa de voluntariado corporativo em parceria com a ONG TETO

unnamed (1)

Para comemorar o Dia Nacional do Voluntariado, a Softys reforça a importância do projeto Softys Contigo, realizado em parceria com seus colaboradores, voluntários da TETO e moradores das comunidadesSoftys e TETO Brasil levaram mais cuidado e higiene para mais de 50 famílias no município de Aparecida de Goiânia (Goiás), na região Centro-Oeste. Créditos: TETO Brasil/Divulgação

 Empresa líder no mercado latino-americano de produtos de papel para cuidados pessoais, com a oferta de soluções completas de higiene e limpeza através de diferentes marcas, a Softys reúne ações e projetos que buscam beneficiar o maior número de brasileiros possíveis. Alinhados com esse propósito, a companhia segue investindo em seu programa interno de voluntariado, que teve início com o Softys Contigo, maior projeto de investimento social da cia, em abril de 2022. 

O projeto que nasceu com o objetivo de levar 2 mil soluções de acesso à água e saneamento para diversas comunidades na América Latina até 2026, tem forte parceria com a ONG TETO. Além disso, a companhia decidiu envolver os seus colaboradores para participarem da instalação das soluções. De abril a dezembro de 2022, o número total de voluntários foi de quase 1.000 colaboradores, considerando quatro países onde a Softys tem operação e que partiram com o Softys Contigo. Desses, 200 foram aqui do Brasil. “É muito gratificante olharmos não apenas esses números, mas também o impacto provocado, dentro e fora da empresa, pelo alto envolvimento de todo o time de voluntários. Nossos colaboradores oferecem seu tempo e habilidade e isso, naturalmente, fortalece o senso de comunidade interna, de equipe. É uma oportunidade incrível para crescermos juntos e deixarmos a nossa marca, como empresa e como pessoas”, afirma Quézia Matos, Gestora de ESG da Softys Brasil. 

Além da frente Água e Saneamento, o Softys Contigo atua nos pilares de Educação em Higiene e Ajuda Oportuna. Em todas as ações, por meio do patrocínio das marcas do grupo, que são Elite, Babysec, Kitchen, Cotton, Ladysoft, entre outras – a companhia promove palestras e workshops, com foco em cuidado e higiene, reforçando o propósito social da Softys. 

Até 2026, o objetivo é levar 2 mil soluções para os oito países, proporcionando acesso à água potável e saneamento básico a mais de 14 mil pessoas diretamente e 30 mil pessoas indiretamente. No Brasil, a iniciativa da Softys já aconteceu em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Bahia, Goiás e Pernambuco.

Sobre a Softys

A Softys é uma empresa global e líder no mercado latino-americano, com mais de 40 anos de experiência no desenvolvimento de produtos de papel e soluções para cuidados pessoais, com diferentes marcas de higiene e limpeza. Sua atuação está presente nos mercados de Consumer Tissue (papel higiênico, toalha de papel, lenços de papel e guardanapos), Personal Care (absorventes, fraldas, lenço umedecido e máscaras) e Away From Home (produtos para empresas e instituições). Parte das Empresas CMPC, a Softys está presente no Chile, Brasil, Argentina, México, Colômbia, Equador, Peru e Uruguai. Seu objetivo é desenvolver marcas que ofereçam o melhor cuidado para as pessoas em seu dia a dia e em cada etapa de suas vidas.

Compartilhe o artigo com seus amigos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *