Com foco no bem-estar corporativo, Mars amplia tratamento de doenças e facilita acesso a medicamentos

01

Com adesão de 2300 funcionários, programa possibilitou o acesso a 7.800 medicamentos no 1º semestre de 2023

 Entre as iniciativas voltadas para a saúde dos colaboradores, a Mars, uma das líderes globais em alimentos, bebidas e saúde animal, tem como destaque a adoção de soluções da Vidalink, maior empresa de plano de benefícios de bem-estar corporativo do Brasil. Em 6 meses de operação, a iniciativa já trouxe o cadastro de mais de 2.300 usuários no app e a transação de mais de 7.800 medicamentos. Foi alcançado entre 15% e 25% a mais de adesão dos colaboradores nos tratamentos medicamentosos.

“A Mars acredita que todas as pessoas têm o direito fundamental de acessar tratamentos eficazes para condições de saúde e para seu bem-estar”, relata  Dra Regina Sobreiro, médica e Gerente de Saúde Ocupacional da Mars. “Estamos comprometidos em fazer a diferença na vida das pessoas. Por meio de ações e da tecnologia, visamos com que nossos colaboradores tenham acesso aos medicamentos necessários, facilitando a realização de tratamentos”.

Adotando uma abordagem abrangente para a gestão de saúde e bem-estar, a Mars já vem alcançando resultados expressivos. Para a Dra. Regina Sobreiro, a escolha pela Vidalink se deu por meio da qualidade do serviço oferecido e a eficiência de custos, além de uma excelente gestão do benefício. “O maior desafio que temos hoje em nosso segmento é trazer a melhor qualidade de saúde com o melhor custo-benefício para os nossos colaboradores. Percebemos que a Vidalink tem um controle muito organizado. Além disso, a proximidade com o time de gestão, faz com que tenhamos bons resultados em relação aos medicamentos que são liberados e possíveis contratempos que possamos ter”, comenta Regina.

A gestão da saúde dos colaboradores de uma empresa – especialmente uma multinacional com mais de 2.300 funcionários e 5.200 vidas, distribuídos em diversos Estados do Brasil – é uma tarefa desafiadora. A Mars Brasil, líder na indústria alimentícia, com mais de 100 anos de história, enfrentou esse desafio com sucesso, graças à parceria estratégica com a Vidalink. Por meio de um plano de bem-estar completo, a empresa não apenas otimizou os custos e controlou a sinistralidade do plano de saúde, como também priorizou a saúde mental e a retenção de talentos.

Em um cenário em que a gestão de saúde se expande além do físico, a Mars Brasil reconhece a importância de uma abordagem holística para o bem-estar dos seus colaboradores. Nesse contexto, a atenção à saúde mental ganha destaque como um pilar essencial na busca por um ambiente de trabalho saudável e produtivo.

“Quando falamos de bem-estar, seja com foco em tratamento medicamentoso ou demais pilares, como saúde física, alimentação e desenvolvimento pessoal e profissional, sempre olhamos para a visão geral do que representa qualidade de vida para cada pessoa. Se um familiar adoece, por exemplo, isso também pode impactar na produtividade do colaborador. É por isso que a parceria com a Mars deu tão certo: em todo o processo, estava claro a importância de promover o bem-estar para todas as vidas envolvidas”, declara Luis González, CEO e cofundador da Vidalink.

Tiago Prado, Head de Customer Success do Vidalink, destaca o comprometimento contínuo da equipe em apoiar a Mars Brasil. “Essa parceria é fundamental, não só para nós, mas em primeiro lugar para apontar que o bem-estar de seus colaboradores é o segredo para atingir resultados tão positivos. Realizamos reuniões frequentes para analisar o que vem dando certo, identificar áreas de aprimoramento e adaptar as estratégias conforme as necessidades. Esse diálogo contínuo nos permite entender melhor as particularidades da empresa e ajustar nossa abordagem”, afirma.

Agora, o desafio é incentivar ainda mais a adesão aos outros pilares de bem-estar oferecidos pela Vidalink, nos pilares de alimentação, prática de atividades físicas, saúde mental e desenvolvimento pessoal e profissional. “Cuidar da saúde e do bem-estar dos colaboradores também é cuidar da produtividade e da saúde financeira da própria empresa. Oferecer esses benefícios é um grande indicativo de que a empresa se importa com o seu quadro interno, o que diminui o absenteísmo, promove o engajamento, retém talentos e ainda fortalece a marca empregadora”, finaliza Luis González.

Sobre a Vidalink

A Vidalink é uma empresa de bem-estar corporativo, que acredita que todas as pessoas têm um desejo natural de levar a vida de maneira saudável e equilibrada. Pioneira na combinação de humanização e tecnologia para oferecer uma nova geração de benefícios integrados para o colaborador em todos os sentidos: mental, físico, e também evolução pessoal e profissional, tudo em um mesmo aplicativo.

São mais de 250 clientes e acima de 4 milhões de usuários. Grandes marcas como Apple, iFood, Johnson & Johnson, Nestlé, PepsiCo, Salesforce, Tim, Vivo e Embraer já incorporam os benefícios da Vidalink no ambiente de trabalho.

Compartilhe o artigo com seus amigos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *