Customize Consent Preferences

We use cookies to help you navigate efficiently and perform certain functions. You will find detailed information about all cookies under each consent category below.

The cookies that are categorized as "Necessary" are stored on your browser as they are essential for enabling the basic functionalities of the site. ... 

Always Active

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

No cookies to display.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

No cookies to display.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

No cookies to display.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

No cookies to display.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

No cookies to display.

Com foco no bem-estar corporativo, Mars amplia tratamento de doenças e facilita acesso a medicamentos

01

Com adesão de 2300 funcionários, programa possibilitou o acesso a 7.800 medicamentos no 1º semestre de 2023

 Entre as iniciativas voltadas para a saúde dos colaboradores, a Mars, uma das líderes globais em alimentos, bebidas e saúde animal, tem como destaque a adoção de soluções da Vidalink, maior empresa de plano de benefícios de bem-estar corporativo do Brasil. Em 6 meses de operação, a iniciativa já trouxe o cadastro de mais de 2.300 usuários no app e a transação de mais de 7.800 medicamentos. Foi alcançado entre 15% e 25% a mais de adesão dos colaboradores nos tratamentos medicamentosos.

“A Mars acredita que todas as pessoas têm o direito fundamental de acessar tratamentos eficazes para condições de saúde e para seu bem-estar”, relata  Dra Regina Sobreiro, médica e Gerente de Saúde Ocupacional da Mars. “Estamos comprometidos em fazer a diferença na vida das pessoas. Por meio de ações e da tecnologia, visamos com que nossos colaboradores tenham acesso aos medicamentos necessários, facilitando a realização de tratamentos”.

Adotando uma abordagem abrangente para a gestão de saúde e bem-estar, a Mars já vem alcançando resultados expressivos. Para a Dra. Regina Sobreiro, a escolha pela Vidalink se deu por meio da qualidade do serviço oferecido e a eficiência de custos, além de uma excelente gestão do benefício. “O maior desafio que temos hoje em nosso segmento é trazer a melhor qualidade de saúde com o melhor custo-benefício para os nossos colaboradores. Percebemos que a Vidalink tem um controle muito organizado. Além disso, a proximidade com o time de gestão, faz com que tenhamos bons resultados em relação aos medicamentos que são liberados e possíveis contratempos que possamos ter”, comenta Regina.

A gestão da saúde dos colaboradores de uma empresa – especialmente uma multinacional com mais de 2.300 funcionários e 5.200 vidas, distribuídos em diversos Estados do Brasil – é uma tarefa desafiadora. A Mars Brasil, líder na indústria alimentícia, com mais de 100 anos de história, enfrentou esse desafio com sucesso, graças à parceria estratégica com a Vidalink. Por meio de um plano de bem-estar completo, a empresa não apenas otimizou os custos e controlou a sinistralidade do plano de saúde, como também priorizou a saúde mental e a retenção de talentos.

Em um cenário em que a gestão de saúde se expande além do físico, a Mars Brasil reconhece a importância de uma abordagem holística para o bem-estar dos seus colaboradores. Nesse contexto, a atenção à saúde mental ganha destaque como um pilar essencial na busca por um ambiente de trabalho saudável e produtivo.

“Quando falamos de bem-estar, seja com foco em tratamento medicamentoso ou demais pilares, como saúde física, alimentação e desenvolvimento pessoal e profissional, sempre olhamos para a visão geral do que representa qualidade de vida para cada pessoa. Se um familiar adoece, por exemplo, isso também pode impactar na produtividade do colaborador. É por isso que a parceria com a Mars deu tão certo: em todo o processo, estava claro a importância de promover o bem-estar para todas as vidas envolvidas”, declara Luis González, CEO e cofundador da Vidalink.

Tiago Prado, Head de Customer Success do Vidalink, destaca o comprometimento contínuo da equipe em apoiar a Mars Brasil. “Essa parceria é fundamental, não só para nós, mas em primeiro lugar para apontar que o bem-estar de seus colaboradores é o segredo para atingir resultados tão positivos. Realizamos reuniões frequentes para analisar o que vem dando certo, identificar áreas de aprimoramento e adaptar as estratégias conforme as necessidades. Esse diálogo contínuo nos permite entender melhor as particularidades da empresa e ajustar nossa abordagem”, afirma.

Agora, o desafio é incentivar ainda mais a adesão aos outros pilares de bem-estar oferecidos pela Vidalink, nos pilares de alimentação, prática de atividades físicas, saúde mental e desenvolvimento pessoal e profissional. “Cuidar da saúde e do bem-estar dos colaboradores também é cuidar da produtividade e da saúde financeira da própria empresa. Oferecer esses benefícios é um grande indicativo de que a empresa se importa com o seu quadro interno, o que diminui o absenteísmo, promove o engajamento, retém talentos e ainda fortalece a marca empregadora”, finaliza Luis González.

Sobre a Vidalink

A Vidalink é uma empresa de bem-estar corporativo, que acredita que todas as pessoas têm um desejo natural de levar a vida de maneira saudável e equilibrada. Pioneira na combinação de humanização e tecnologia para oferecer uma nova geração de benefícios integrados para o colaborador em todos os sentidos: mental, físico, e também evolução pessoal e profissional, tudo em um mesmo aplicativo.

São mais de 250 clientes e acima de 4 milhões de usuários. Grandes marcas como Apple, iFood, Johnson & Johnson, Nestlé, PepsiCo, Salesforce, Tim, Vivo e Embraer já incorporam os benefícios da Vidalink no ambiente de trabalho.

Compartilhe o artigo com seus amigos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *