08 de agosto de 2022
A situação do Brasil em ano eleitoral parece uma disputa entre os bons e os maus. Não se trata de direita ou esquerda pois a consciência político-partidária no país é mais do toma lá dá cá e quais benefícios ganho tendo um cargo como vereador, deputado, senador ou presidente da República,
O Paulo Guedes que mais parece o papai noel dos pobres e desvalidos do processo econômico e social pós pandemia, nem sabe qual é o teto dos gastos definido no orçamento nacional e se dá o luxo de apenas cumprir os desejos do soberano Messias I ,indicado ao posto de presidente da República apenas por uma facada mal explicada , até hoje sem explicação,em sua campanha eleitoral.
Esperamos que um novo episódio de violência não seja necessário para sua postulação a um segundo mandato, arquitetado provavelmente por gente de milícia que sabe cometer crimes sem deixar rastro, como no caso da Marielle, no Rio de Janeiro, bem próximo do reduto político-partidário da família Bolsonaro.
De todo modo a mobilização em atos como a Carta pela Democracia da USP, e também o manifesto da Fiesp e de várias entidades patronais e sindicais , nesta semana, do 11 de agosto, já nos dá a esperança de uma luz no final do túnel. Não podemos continuar dando espaço para quem não respeita os valores da democracia brasileira e ataca o Legislativo, Judiciário e o Superior Tribunal Federal.
Já nos basta a hipocrisia dos mandatos do procurador Geral da República (PGR) , Augusto Aras e do presidente da Câmara de Deputados ,Arthur Lira , para acobertar os atos reprováveis do principal mandatário do país.
Como todo império tem seu apogeu e sua decadência e fim, ficamos esperando que, em outubro , ainda no primeiro turno , possamos nos livrar de Messias I.
Que Deus proteja todos nós. Que Deus proteja o Brasil.
Votem consciente,
Especialista em RH, Psicólogo, Ph.D. em Ciência da Informação pela Universidade de Paris e fundador do Portal do Garrett
ALEXANDRE GARRETT – Foto Divulgação