Startup curitibana Easy 360 oferece curso que forma profissionais para nova profissão no Brasil

Planner industrial chega para integrar processos e fazer a conexão entre diferentes departamentos, podendo atuar também no setor de serviços

O mercado de trabalho está sempre em constante processo de transformação com o avanço das tecnologias. Algumas profissões são extintas, enquanto outras vão surgindo para se adaptar às novas exigências e conhecimentos da atualidade. É o caso do planner industrial, profissão recente no exterior e que está chegando ao Brasil através de um curso organizado pelo CT360, o Centro de Treinamento da startup curitibana Easy 360, em parceria com a PUCPR.

A formação teve início no final de julho, mas ainda é possível se inscrever e começar o curso até o dia 28 de agosto – o acompanhamento das aulas é de forma híbrida (presencial e on-line) e os primeiros módulos ainda podem ser acessados até esta data. O curso já recebeu a inscrição de profissionais de várias áreas da indústria – PCP (Planejamento e Controle de Produção), Qualidade, Logística, Análise de Sistemas, Engenharia e Desenvolvimento de Produtos, Engenharia de Produção, Projetos, Gestão –, que trabalham em empresas de todas as regiões do Brasil e que estão buscando novos conhecimentos e o aprimoramento para exercer melhor seus trabalhos. “O papel do planner é apoiar as empresas para otimizar os recursos e potencializar os resultados, sendo referência na tomada de decisões estratégicas dentro da corporação”, revela Christian Silva, um dos sócios fundadores do CT360.

Em muitos casos, os departamentos de uma empresa acabam atuando de forma independente, sem uma percepção real da capacidade produtiva e do potencial do mercado que pode ser alcançado pela corporação. O novo profissional da indústria chega para integrar os processos e fazer a conexão entre os diferentes departamentos, tornando a comunicação entre eles mais eficiente.

No curso de planner industrial, os profissionais recebem uma formação para ter diferentes habilidades – os módulos abrangem temas como inteligência de mercado, administração de vendas, análise estratégica, planejamento de demanda, gestão de estoques, liderança, entre outros –, desenvolvendo a capacidade de enxergar o todo na operação e compreender melhor o negócio. Dessa forma, vão poder melhorar a organização e evitar prejuízos, realizando ações para equilibrar a relação entre o fluxo de produção e o de vendas, diminuir as tensões entre os setores e estimular os colaboradores a trabalhar em harmonia. “O planner será alguém qualificado para ter essa visão estratégica, que impacta em resultados efetivos para a organização detectar gargalos e restrições, além de ajudar a desenvolver novas oportunidades de negócios. Ele poderá atuar tanto na indústria como no setor de serviços”, aponta Silva.

As aulas presenciais acontecem na PUCPR no Campus Curitiba, no Prado Velho, em parceria com a academia Lean, que conta com uma abordagem que combina as técnicas da filosofia Lean e a metodologia Six Sigma, que têm como objetivos otimizar os processos das empresas. O corpo docente é formado por especialistas de diversas áreas e que estão em atuação no mercado. As inscrições para o curso Formação Planner: Conectando Vendas e Operações na Era 4.0 podem ser feitas pelo site https://cursos.hk360.com.br/formacao-planner.

Compartilhe o artigo com seus amigos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *