Customize Consent Preferences

We use cookies to help you navigate efficiently and perform certain functions. You will find detailed information about all cookies under each consent category below.

The cookies that are categorized as "Necessary" are stored on your browser as they are essential for enabling the basic functionalities of the site. ... 

Always Active

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

No cookies to display.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

No cookies to display.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

No cookies to display.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

No cookies to display.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

No cookies to display.

Riachuelo celebra engajamento de colaboradores com seu bem-estar por meio de parceria com Gympass

Gympass

A Riachuelo, uma das maiores varejistas de moda do Brasil, celebra neste início de 2024 um indicador importante em relação à preocupação de seus mais de 30 mil colaboradores com saúde e autocuidado: a partir de sua parceria com o Gympass, a empresa comemora mais de 5 mil Rchlovers ativos na plataforma de bem-estar, número que segue crescendo. 

De acordo com o doutor Rafael Augusto Tamasauskas Torres, gerente de Saúde e Bem Estar da Riachuelo, os diferenciais do Gympass são a qualidade e capilaridade da rede de academias e estúdios parceiros, além da variedade de opções para todos os perfis e de uma estratégia contínua de atendimento ao cliente. Para incentivar ainda mais as adesões, a varejista também faz ações internas de engajamento: “Em uma única ação de engajamento feita em setembro último, nós tivemos mais de 70% de todo o engajamento obtido na solução anterior em três anos de contrato”, comemora o Dr. Torres. Depois de apenas um ano de contrato, o Gympass já tem mais do que quatro vezes o engajamento obtido com a solução anterior, um crescimento de 355%.

Essa parceria é importante dentro do guarda-chuva do programa Abraçamos Você, da companhia, focado na saúde e bem-estar de todos os colaboradores, inclusive em shoppings, lojas de rua, centros de distribuição e fábricas. E estar com um parceiro que traz enorme capilaridade nacional é essencial para atender tantos perfis diferentes de modelos de trabalho, da empresa que hoje está em mais de 165 cidades.

“O cuidado ao colaborador é uma questão estratégica, pois, além de contribuir com a saúde física e mental dos Rchlovers, reduz absenteísmo, aumenta a produtividade e mantém os custos médicos em equilíbrio”, explica o Dr. Torres.

Por meio da parceria com o Gympass os colaboradores da Riachuelo e seus familiares têm acesso a uma rede de 55 mil academias e estúdios em mais de 700 atividades, incluindo ciclismo, spinning, natação, ioga, pilates, beach tennis, futebol, vôlei, futevôlei, musculação, funcional, escalada e dança. Além disso, a plataforma também dá acesso a práticas que de outras formas contribuem para saúde física e mental, como meditação, cuidados de sono, alimentação saudável, estilo de vida, organização financeira, entre outros.

“A Riachuelo possui uma cultura de bem-estar admirável, que vem sendo cultivada há anos. O poder do exemplo da liderança e da comunicação clara e proativa para impulsionar o engajamento dos colaboradores com sua própria saúde e bem-estar não pode ser subestimado. Trabalhando com a Riachuelo, o Gympass tem a chance de impactar positivamente a vida de mais de 50.000 pessoas, e nós estamos muito felizes por poder fazer parte do seu programa holístico de bem-estar”, diz Priscila Siqueira, líder do Gympass no Brasil.

Histórias de transformação

Matheus, de 28 anos, trabalha em controle de produção na Fábrica da Riachuelo em Natal (RN). Ao se juntar à empresa, em julho de 2021, ele foi encaminhado ao programa Sua Saúde, destinado a colaboradores com condições crônicas. Na época, ele apresentava quadros de hipertensão e obesidade. 

Quando a Riachuelo passou a disponibilizar o Gympass para os colaboradores, Matheus foi um dos primeiros a aderir à plataforma. Desde então, conseguiu voltar à sua rotina de treinos e conhecer novas academias e atividades. Também passou a usar o acesso premium ao MyFitnessPal, disponibilizado de forma gratuita no seu plano, para cuidar também da alimentação. 

“Eu era um jovem ativo, mas quando comecei a trabalhar descuidei da minha rotina de atividades e da minha alimentação. Cheguei a pesar 160kg. Graças à Riachuelo e ao Gympass, eu reencontrei minha autoestima, não preciso mais de remédios para hipertensão e já perdi mais de 20kg”. A meta dele é chegar a menos de 100kg até o final deste ano.

Douglas tem 36 anos e é analista de Remuneração da Riachuelo desde julho de 2019. Assim como Matheus, ele também sentiu a dedicação ao trabalho e aos estudos tirar o foco da rotina de autocuidado. Quando seu filho nasceu, há três anos, ele tomou a decisão de voltar a cuidar melhor da saúde e passou a se alimentar de forma saudável e fazer musculação.

Assinante da plataforma de bem-estar disponibilizada anteriormente pela empresa, ele viu a qualidade e capilaridade da rede de academias melhorar substancialmente com o Gympass. Hoje, depois de experimentar mais de dez academias diferentes, ele encontrou duas opções que se adequam melhor à sua rotina de trabalho híbrido, e passou a treinar perto de casa nos dias de home office e no caminho do escritório nos dias que trabalha presencialmente.

“Eu treino de manhã cedo e começo o dia cheio de energia. Os resultados dos meus exames melhoraram muito, eu tenho mais tempo de qualidade com a minha família e muito mais disposição para brincar com o meu filho”.

Sobre o Gympass

O Gympass é a principal plataforma de bem-estar corporativo, que oferece em um único benefício a melhor rede de academias, estúdios, aulas, personal trainers e aplicativos de bem-estar. Mais de 15.000 empresas usam o Gympass para ajudar seus colaboradores a se movimentar, se alimentar, dormir e se sentir melhor, oferecendo acesso a uma rede de parceiros de atividades físicas e de bem-estar, com planos que custam aos colaboradores até 50% menos do que as assinaturas tradicionais. Com o Gympass, os líderes de RH conseguem mais do que dobrar o número de colaboradores engajados nos programas de bem-estar. Essa ampla participação resulta em força de trabalho com 40% menos probabilidade de rotatividade e traz uma economia de até 35% em custos de saúde para as empresas. Investir no bem-estar dos funcionários é investir no desempenho dos negócios. Saiba mais em gympass.com

Sobre a Riachuelo

Com mais de 75 anos de história, a Riachuelo trabalha com o propósito de conectar desejos a realizações. Unindo inovação, dinamismo e agilidade para entregar coleções e produtos para todos os estilos, a rede é uma das principais referências do setor e é reconhecida como uma das maiores empresas de moda do Brasil. São mais de 30 milhões de clientes no cartão Riachuelo e mais de 400 lojas próprias espalhadas pelo país.

Compartilhe o artigo com seus amigos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *