Customize Consent Preferences

We use cookies to help you navigate efficiently and perform certain functions. You will find detailed information about all cookies under each consent category below.

The cookies that are categorized as "Necessary" are stored on your browser as they are essential for enabling the basic functionalities of the site. ... 

Always Active

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

No cookies to display.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

No cookies to display.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

No cookies to display.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

No cookies to display.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

No cookies to display.

Quase 7 em cada 10 preferem receber cestas de Natal digitais, aponta a Ticket

okok

Pesquisa também revelou que cartão-presente é preferência em relação a uma festa de confraternização

De acordo com uma pesquisa realizada pela Ticket, marca da Edenred Brasil de vale-refeição e vale-alimentação, com mais de 2.300 pessoas trabalhadoras, 68% delas afirmaram que prefeririam receber da empresa uma cesta de Natal digital, em formato de cartão, ao invés da tradicional cesta física. “Esse modelo oferece mais liberdade para a escolha dos itens da ceia que mais lhe agradam, além de ser mais fácil de transportar, especialmente para quem usa transporte público”, comenta Natalia Ghiotto, diretora de produtos da Ticket.

Quando questionadas se têm expectativa de receber este ano uma cesta da empresa em que trabalham, 66% das pessoas participantes disseram que sim. “Se compararmos com as respostas de anos anteriores, houve uma queda na expectativa. Ano passado, 75% esperavam receber o benefício, enquanto em 2021 e 2020 foram 73% e 78%, respectivamente”, revela a executiva.

Quando o assunto é o valor que consideram adequado para uma cesta digital, 33% disseram R$ 500 ou mais, 13% mencionaram de R$ 250 a R$ 300, 11% dos entrevistados consideram de R$ 150 a R$ 200 um valor adequado e 10% disseram de R$ 200 a R$ 250. Demais participantes mencionaram valores menores.

Festa de confraternização

A pesquisa da Ticket também apurou sobre o formato de comemoração de fim de ano da empresa que mais agrada às pessoas. Entre as respostas, 42% disseram que, se pudessem escolher, optariam por ganhar um cartão pré-pago para utilizar nas celebrações, enquanto 28% prefeririam uma festa presencial. Ainda, 23% escolheriam a entrega de uma cesta digital de alimentação, ajudando nas festas familiares, 4% uma celebração à distância, com o envio de cesta para happy hour de cada equipe, e 3% optariam por outro tipo de comemoração.

“Observamos uma queda no número de pessoas que preferem festa presencial em relação ao ano passado, quando 35% deram essa resposta. Já a quantidade que optaria por receber um cartão pré-pago aumentou, já que em 2022 esse índice foi de 32%”, conta Natália. 

Na pesquisa realizada em 2021 pela marca, 21% queriam festa e 31% preferiam cartão pré-pago; já em 2020, no auge da pandemia, apenas 13% optariam pela festa de fim de ano, enquanto 33% queriam cartão pré-pago. “Notamos que, em 2022, após um longo período de isolamento social, as pessoas preferiam a confraternização presencial, mas, em 2023, o valor recebido para gastar como quiser voltou a ser a preferência. É importante o RH equilibrar as necessidades e expectativas da população de sua empresa, a fim de optar por ações que integrem o time, mas também cumpram alguns dos principais objetivos desta época: comemorar as conquistas do ano que se encerra e engajar o time para o próximo”, finaliza a diretora de produtos da Ticket.

 

Sobre a Ticket

Pioneira na criação do vale-refeição e vale-alimentação no Brasil, a Ticket é protagonista na transformação digital do setor ao oferecer soluções inovadoras e de acordo com a legislação vigente. A marca possui benefícios tradicionais e flexíveis nos segmentos de alimentação, refeição, transporte, cultura, incentivos, recompensas, antecipação salarial, bem-estar, educação e home office, que atendem mais de 7 milhões de empregados beneficiados, 130 mil empresas clientes e 620 mil comerciantes credenciados.

A Ticket foi a primeira a estar presente nos principais aplicativos de delivery de refeições e alimentos do Brasil e investe continuamente na criação de produtos e ferramentas para apoiar seus públicos, a exemplo da implementação da plataforma Ticket Vantagens, que oferece descontos com cashbacks para quem usa seus benefícios.

A Ticket é uma marca da Edenred, plataforma global e digital de serviços de meios de pagamento que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores, empresas e comerciantes. Líder em seu segmento, conecta 60 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e aproximadamente 1 milhão de empresas clientes, em 45 países.

Saiba mais

Site: https://www.ticket.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/ticketservicos

YouTube: https://www.youtube.com/user/ticketservicos

LinkedIn:  https://www.linkedin.com/company/ticketservicos

Instagram: https://www.instagram.com/ticket_servicos/

Twitter: https://twitter.com/ticket_servicos

TikTok: https://www.tiktok.com/@ticket_servicos

Compartilhe o artigo com seus amigos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *