Customize Consent Preferences

We use cookies to help you navigate efficiently and perform certain functions. You will find detailed information about all cookies under each consent category below.

The cookies that are categorized as "Necessary" are stored on your browser as they are essential for enabling the basic functionalities of the site. ... 

Always Active

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

No cookies to display.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

No cookies to display.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

No cookies to display.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

No cookies to display.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

No cookies to display.

Propósito é o atributo mais valorizado pelas pessoas na escolha de uma nova empresa, revela pesquisa da TOTVS

pexels-olly-3779409

Cultura corporativa e o clima organizacional também aparecem entre as características mais relevantes para escolher uma empresa, conforme estudo “Panorama das Carreiras 2030: o que esperar das profissões até o fim da década?”

 As relações de trabalho estão em constante transformação, o que resulta no surgimento de novas expectativas e anseios por parte dos profissionais com relação às empresas. Neste contexto, o estudo Panorama das Carreiras 2030: o que esperar das profissões até o fim da década?, realizado pela TOTVS em parceria com a H2R Insights & Trends, descobriu que a busca por uma empresa que tenha um propósito alinhado com crenças e valores pessoais é o atributo mais valorizado pelos profissionais na escolha do lugar para trabalhar. A característica foi apontada como a mais importante por 33% das pessoas entrevistadas, mostrando que empresas que priorizam um propósito significativo têm mais chances de se destacar no mercado.

Para o levantamento, as pessoas entrevistadas foram convidadas a fazer um ranking dos atributos listados, ordenando dos aspectos mais relevantes aos menos relevantes, na busca por uma nova empresa, desconsiderando o pacote de remuneração.

O segundo atributo mais valorizado na busca por uma empresa é a cultura organizacional (27%), fator que contribui tanto para a criação de uma identificação com a companhia como um senso de pertencimento. Em terceiro lugar é citado o clima da empresa (21%). Todos esses atributos – cultura da empresa, alinhamento ao propósito pessoal e individual, e ambiente de trabalho saudável e equilibrado – são fatores muito relacionados entre si e muito valorizados hoje em dia. Essa combinação é uma verdadeira potência tanto para o negócio, como para a carreira de cada profissional.

Perfil dos entrevistados

Para a elaboração da pesquisa foram ouvidos 477 participantes do Universo TOTVS 2023, que aconteceu em junho de 2023, em São Paulo. O público entrevistado era constituído majoritariamente (60%) por profissionais de Tecnologia, 15% de Marketing e Vendas, 13% de Finance, 7% de RH e 5% de outras áreas. Desses, 37% ocupam cargos de alta liderança; 35% são analistas; 17% são coordenadores/supervisores; 6% são especialistas; e 5% são estagiários.

Para ter acesso ao e-book completo do estudo “Panorama das carreiras 2030: o que esperar das profissões até o fim da década?”, acesse: https://conteudo.totvs.com/panorama-das-carreiras-2030

Sobre a TOTVS

Líder absoluta em sistemas e plataformas para empresas, a TOTVS possui mais de 70 mil clientes. Indo muito além do ERP, oferece tecnologia completa para digitalização dos negócios com foco em 3 dimensões: Gestão, com sistemas para automatizar processos das atividades fim e do backoffice da operação; Techfin, oferecendo serviços financeiros personalizados por meio dos seus sistemas; e Business Performance, com soluções para as empresas venderem mais e crescerem. Nos últimos 5 anos, a companhia investiu R$3 bilhões em pesquisa e desenvolvimento para atender de maneira cada vez mais especializada empresas de 12 segmentos da economia, tornando-se um trusted advisor de seus clientes. A TOTVS é uma potência tecnológica que apoia a evolução de empresas de norte a sul do país. O Brasil, que faz, faz com TOTVS. Saiba mais em: http://www.totvs.com.br/ 

Compartilhe o artigo com seus amigos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *