Empresa de RH quer transformar a gestão de pessoas com tecnologia e promover relações mais saudáveis de trabalho
A Pontotel, empresa de software especializada em soluções para o RH e DP, acaba de anunciar um novo posicionamento da sua marca. Com o intuito de causar um impacto positivo no mercado e nas pessoas, a empresa adota uma abordagem mais humanizada em sua gestão, ferramentas e práticas.
Com o compromisso de promover eficiência e inovação, a Pontotel busca cada vez mais estabelecer uma gestão transparente, harmoniosa e empática, consolidando-se como uma plataforma inteligente para controle de ponto e gerenciamento de jornadas de trabalho.
“Decidimos realizar esse novo posicionamento da marca para investir em uma identidade que esteja alinhada com o nosso propósito e, ao mesmo tempo, que carregasse o nosso compromisso de enfatizar o valor humano”, explica Carla Souza, Coordenadora de Marketing da empresa.
Com o rebranding e foco renovado na humanização das práticas de RH, a nova linguagem idealista reflete a proposta de oferecer uma ferramenta que melhore a gestão das empresas. Essa movimentação também faz com que a Pontotel se posicione como parceira estratégica para empresas que buscam promover um ambiente de trabalho mais acolhedor, eficiente e voltado para o desenvolvimento e bem estar dos colaboradores.
“Essa nova era da gestão de pessoas, impulsionada pela tecnologia, coloca o foco nas pessoas, permitindo que o setor de RH dedique mais tempo para construir relacionamentos mais próximos e empáticos com os colaboradores. Quando utilizada de forma inteligente e estratégica, a tecnologia proporciona mais humanidade, fortalece uma cultura organizacional saudável e impulsiona, consequentemente, o sucesso das empresas”, finaliza Carla.
Com nove anos de atuação, a empresa conta com mais de 1.700 clientes e 130 colaboradores. Entre seus principais clientes estão empresas como Atento, Urbi, Xp. investimentos, Enjoei, Tiffany & Cp. e Uber. Além disso, desde 2022 a Pontotel faz parte do Grupo Sankhya, que reúne outras empresas como Ploomes, Neppo tecnologia e a recém chegada Meetime, adquirida em junho de 2023. O Grupo segue seu plano de expansão nacional, impulsionado pelo investimento aplicado à organização pelo fundo soberano de Singapura, o GIC, de R$425 milhões, em 2020. A expectativa para este ano é que o grupo conquiste um faturamento de R$400 milhões e chegue em 2025 faturando R$1 bilhão para entrar na fase de IPO.