Empresa de captação de matrículas conquistou espaço no mercado com a oferta de uma solução completa de vendas para o segmento educacional
A Persone, empresa especializada em soluções de vendas para o setor educacional, completa 10 anos esse mês e a empresa remonta uma trajetória inspiradora de empreendedorismo feminino e serviços inovadores desenvolvidos desde sua fundação.
A marca teve sua origem durante a trajetória de Helen Toyama, profissional com mais de duas décadas de experiência nas áreas de marketing e vendas no campo educacional. Formada em Publicidade e Marketing pelo Mackenzie, com Pós-Graduação em Gestão em Vendas pela ESPM, a empreendedora impulsionou suas experiências ao atuar como gestora e consultora em projetos de alto impacto na captação de alunos para grandes instituições.
A história da Persone teve seu ponto de partida em 2013, quando a fundadora prestava consultoria em um projeto que revolucionou a captação de alunos para os cursos de pós-graduação do grupo Estácio. “A Central de Captação de Pós-graduação da Estácio foi um marco importante na minha carreira e para a visibilidade da Persone. Saímos de 13 mil para 60 mil alunos matriculados em 5 anos”, comenta Helen.
Com operações em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, a empresa expandiu suas atividades ao trabalhar com instituições renomadas como o Grupo Positivo, Cultura Inglesa, Unigranrio e DeVry, além da estruturação da primeira versão da central de captação do grupo Ânima.
Ao longo de mais de 20 anos no setor educacional, Helen, como gestora de marketing e comercial em diversas instituições, destaca a Persone como uma das primeiras empresas a se especializar nesse segmento. “Não abrimos mão da qualidade e da transparência. São valores que devem permear todas as nossas ações diariamente, e isso significa que temos que ter a humildade para assumir nossas falhas internamente e para os nossos clientes, e buscar soluções que apoiem o atingimento dos resultados”.
A Persone se tornou uma empresa que fornece soluções completas, com destaque para o ecossistema de plataformas tecnológicas que suportam todo o processo de captação e relacionamento com alunos, conhecido como ONE. A solução integra uma plataforma de inbound marketing, de atendimento Omnichannel, CRM e sistema de telefonia, proporcionando um processo mais eficiente do início ao fim.
A empresa oferece aos seus clientes a flexibilidade de escolher entre os diversos serviços comercializados separadamente ou a aquisição da solução completa, que abrange todos as soluções.
- Consultoria;
- Geração de Lead;
- Operação de Vendas;
- Plataforma Omnichannel;
- Plataforma de Inbound Marketing;
- One, e
- A Solução Completa.
Com um modelo de fee (valor fixo mensal) e remuneração variável por matrícula, os serviços oferecidos pela Persone se tornam acessíveis inclusive às instituições de pequeno e médio porte.
Além disso, a empresa enfatiza sua responsabilidade social ao acreditar que a educação é a chave para transformar vidas e criar oportunidades para um país melhor. Com mais de 350 mil matrículas efetivadas nos últimos dez anos, a Persone segue comprometida com o aprimoramento, explorando novas tecnologias. A próxima novidade da empresa é a inteligência artificial, incorporada em chatbots e análise de dados para aprimorar a captação e o relacionamento com os alunos. A marca celebra seus 10 anos moldando o futuro por meio de inovação e dedicação à excelência.