Customize Consent Preferences

We use cookies to help you navigate efficiently and perform certain functions. You will find detailed information about all cookies under each consent category below.

The cookies that are categorized as "Necessary" are stored on your browser as they are essential for enabling the basic functionalities of the site. ... 

Always Active

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

No cookies to display.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

No cookies to display.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

No cookies to display.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

No cookies to display.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

No cookies to display.

PepsiCo é a empresa mais inclusiva na categoria Bens de Consumo, segundo Pesquisa Ethos de Inclusão 2023

ethos]

Iniciativas da companhia em prol de equidade de gênero e inclusão LGBTI+ tiveram destaque

A PepsiCo foi reconhecida como a empresa mais inclusiva do setor de Bens de Consumo na Pesquisa Ethos de Inclusão 2023, realizada anualmente pelo Instituto Ethos e a Época Negócios. As iniciativas da empresa em prol da equidade de gênero e fomento de liderança feminina foram destaque, como por exemplo: novos benefícios para o público feminino, como o programa Minha Hora, que promove auxílio financeiro às suas funcionárias que optam por tratamentos de reprodução assistida (congelamento de óvulos, fertilização in vitro e correlatos); mentorias para acelerar a carreira de mulheres, além do monitoramento da representatividade feminina na liderança. A pesquisa reforçou que a companhia ampliou a presença de mulheres no seu quadro geral de funcionários e nos cargos executivos, chegando a 38,3% e 48,7%, respectivamente.

As ações internas e externas da empresa em apoio à comunidade LGBTI+ também impulsionaram o resultado na pesquisa. A PepsiCo foi considerada a terceira melhor empresa na inclusão de pessoas LGBTI+ no ranking geral de segmentos econômicos. Uma das iniciativas para esse público é promovida por sua marca de snacks DORITOS®, que anunciou recentemente, em conjunto com instituições parceiras, inscrições para retificação gratuita de nome para 700 pessoas trans e travestis no Brasil — além do apoio da marca dentro deste pilar, desde 2017, com diversas outras ativações.

O reconhecimento demonstra um avanço importante das ações voltadas aos talentos da companhia, e reforça o seu compromisso de fomentar um ambiente de trabalho com mais diversidade, equidade e inclusão.

Temos orgulho da nossa evolução e de saber que somos reconhecidos pelos nossos esforços para manter o nosso ambiente de trabalho cada dia mais diverso e inclusivo, onde as pessoas são livres para serem verdadeiramente são, ao mesmo tempo no qual têm a oportunidade de desenvolver ao máximo o seu potencial. Seguimos buscando avançar cada vez mais, sempre com muita escuta, compartilhando experiências e reverberando boas práticas para impulsionarmos a transformação social dentro e fora da PepsiCo”, celebrou Fabio Barbagli, vice-presidente de recursos humanos da PepsiCo Brasil.

Pesquisa Ethos/Época de Inclusão 

Com 199 participantes, o levantamento faz a mais ampla verificação de práticas de diversidade, equidade e inclusão do país, que contempla 12 frentes da gestão do tema nos negócios: estratégias para a promoção da diversidade e inclusão, governança, cultura organizacional, acessibilidade, gestão da inclusão na cadeia de suprimentos, relacionamento com clientes ou consumidores, programa de diversidade, inclusão de pessoas com deficiência, promoção da equidade de gênero, promoção da equidade racial, promoção dos direitos LGBTI+ e promoção da equidade geracional. 77 empresas foram reconhecidas por suas práticas inclusivas em uma lista dividida em 21 setores da economia.

A metodologia da pesquisa foi desenvolvida em colaboração de alguns dos principais movimentos da área de diversidade, como o Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (Ceert), a Coalizão Empresarial para Equidade Racial e de Gênero, o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, o Movimento Mulher 360 e a Rede Empresarial de Inclusão Social (Reis).
 
Sobre a PepsiCo

Os produtos da PepsiCo são apreciados mais de um bilhão de vezes por dia em mais de 200 países e territórios em todo o mundo. Em 2022, a companhia teve mais de US$ 86 bilhões em receita líquida, impulsionada por um portfólio com uma ampla variedade de alimentos e bebidas para diversas ocasiões de consumo, incluindo marcas icônicas que geram mais de US$ 1 bilhão cada em vendas anuais estimadas no varejo. Há 70 anos no Brasil, a PepsiCo é dona de marcas como PEPSI®️, GATORADE®️, QUAKER®️, LAY’S®️, DORITOS®️, RUFFLES®️, CHEETOS®️, KERO COCO®️, H2OH!®️, TODDY®️ entre outras.

Guiada pela visão de ser a líder global em alimentos e bebidas convenientes ao vencer por meio da estratégia PepsiCo Positive (pep+), a companhia promove uma transformação de ponta a ponta, onde a preocupação com as pessoas e o planeta é fundamental para criar valor e crescer operando e inspirando mudanças positivas. Para mais informações, visite o site e siga no Twitter, Instagram, Facebook e LinkedIn.

 

Compartilhe o artigo com seus amigos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *