Customize Consent Preferences

We use cookies to help you navigate efficiently and perform certain functions. You will find detailed information about all cookies under each consent category below.

The cookies that are categorized as "Necessary" are stored on your browser as they are essential for enabling the basic functionalities of the site. ... 

Always Active

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

No cookies to display.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

No cookies to display.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

No cookies to display.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

No cookies to display.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

No cookies to display.

Pedro Janot lança terceiro livro: “Focado em Pessoas” 

7

Se você já esteve em um voo da Azul Linhas Aéreas, certamente recebeu dos comissários de bordo um pacote de balinhas de gelatina em formato de aviões. Sempre tem aquele passageiro que pede mais um, para comer depois, ou para levar para os filhos. E, prontamente, o funcionário da companhia atende ao pedido. A cena se repete milhares de vezes, diariamente, e representa uma pequena amostra de como a Azul revolucionou o setor a partir de uma cultura organizacional implantada por Pedro Janot, com foco nos funcionários e nos clientes. “Nas páginas, conto episódios que simbolizam a importância de cuidar das pessoas. E como fazer isso? Com verdade e exemplo. Você cuida fazendo o que fala. Você cuida sendo autêntico”, destaca.

O executivo, com mais de 40 anos de experiência no mundo dos negócios, sendo 30 deles como CEO, conta, nas páginas do seu novo livro, como implantou propósito e valores que colocam as pessoas como figuras centrais para o sucesso corporativo. Acompanhado do escritor Edvaldo Pereira Lima, Janot revela bastidores da criação da Azul e da vivência como gestor de grandes companhias como Richards, Zara e Pão de Açúcar. O leitor vai aprender sobre liderança, ao acompanhar histórias que vão desde o lançamento de uma aeronave, cujas iniciais PJ foram cravadas na fuselagem junto à matrícula, até o inusitado dia em que a então Presidente Dilma Rousseff ofereceu a própria cama para Pedro descansar – e ele aceitou! 

“Focado em Pessoas” é o terceiro livro de Janot, que passou a se dedicar a dividir sua experiência como executivo em grandes empresas brasileiras, depois de sofrer um acidente de cavalo e ficar tetraplégico, há mais de 11 anos. O episódio também aparece nas páginas da publicação. O escritor também realiza palestras, mentorias e, recentemente, lançou o primeiro curso on-line para líderes e gestores: o Método Pedro Janot. 

Ficha Técnica “Focado em Pessoas”

Subtítulo: Meu legado azul em gestão e liderança agora

ISBN:  978-65-88595-28-2

Formato: 16x23cm

Páginas: 232

Preço de capa: R$ 44,90

Autor: Pedro Janot

Gênero: Desenvolvimento profissional/Carreira

www.editoraflutuante.com.br 

Sobre o autor

PEDRO JANOT começou a carreira como comprador da Mesbla, experiência que lhe rendeu indicação para integrar um novo momento da Lojas Americanas. Na rede, foi um dos responsáveis pela estratégia de folhetos (aqueles que chegavam às casas dos consumidores encartados nos jornais), uma grande inovação em marketing à época. A performance na coordenação logística rendeu a Pedro outra indicação importante, para a diretoria da Richards, onde atuou por 11 anos. Na empresa, conduziu o turnaround e o projeto de franquias, contribuindo imensamente para o fortalecimento da marca. A partir desta trajetória, foi escolhido para trazer a Zara ao Brasil e ser o primeiro CEO da empresa, posição que ocupou de 1998 a 2007.

Após rápida passagem pelo Grupo Pão de Açúcar, Pedro foi escalado para um novo desafio: ser o presidente da primeira companhia aérea low cost do país. Sob seu comando, a Azul, criada pelo americano David Neeleman, conquistou 13% do mercado nos primeiros cinco anos – época em que havia um duopólio muito forte no setor. Após uma queda de cavalo, em 2011, que o deixou sem os movimentos das pernas e braços, seguiu no cargo, até 2012.

Desde então, Pedro repassa seus conhecimentos sobre gestão, liderança e inovação em palestras por todo o país, além de conduzir a Contravento, consultoria voltada para a melhoria de processos no varejo de moda. É, ainda, sócio do Grupo Solum, que busca aproximação das PMES ao mercado de capitais e conselheiro de cinco empresas PMES, implementando a educação à distância com a marca.

É formado pela Universidade Cândido Mendes em administração de empresas, pós-graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) e MBA pelo Ibmec.

SITE: www.pedrojanot.com.br

INSTAGRAM: https://www.instagram.com/janotpedro/

LINKEDIN: https://www.linkedin.com/in/pedrojanot/

Compartilhe o artigo com seus amigos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *