Por Equipe de Redatores GarrettRH – Publicado em 06 mai 2021
Elfa lança nova marca e reforça atuação no mercado de Saúde
Logo Elfa – Divulgação
A nova identidade visual representa uma fase renovada da trajetória da companhia, que é uma das principais provedoras de soluções e serviços de saúde no Brasil.
Para marcar um momento de inovação e crescimento, a Elfa lança uma nova marca. Com mais de 30 anos de atuação no mercado de Saúde, a empresa se renova para reforçar a atuação e continuar oferecendo caminhos para o segmento em todo o território nacional.
A nova logomarca traz elementos importantes deste momento de crescimento da empresa. A tipografia da identidade visual apresenta fluidez, clareza e legibilidade, com um desenho clássico e ao mesmo tempo atual. Já o símbolo oferece elementos com referência de agilidade, eficiência, tecnologia e transparência.
A Elfa é um dos principais provedores de soluções e serviços de saúde no Brasil, sendo referência como parceiro na cadeia de valor do mercado hospitalar ou por meio da prestação de serviços de alto valor agregado e distribuição de medicamentos de alta complexidade e materiais médico hospitalares. A companhia, que é controlada por Patria Investimentos, um dos mais relevantes fundos de private equity do país, possui um robusto plano de expansão e em 2020 concluiu sete operações de aquisições e fusão, fechando o ano com uma receita líquida de R$ 2,876 milhões.
Com esta nova fase na trajetória da empresa, marcada pelo crescimento acelerado e sustentável, surgiu a necessidade de renovação, para que a Elfa possa mostrar ao mercado que está evoluindo e ampliando seu portfólio de soluções em saúde, reforçando a atuação como um dos principais players do segmento. “Com o novo posicionamento, a Elfa demonstra seus movimentos de franca expansão e desenvolvimento, dentro e fora da organização, e isso está sendo representado de uma forma bem perene naquilo que é o seu bem maior, a sua marca”, ressalta a diretora de Gente e Gestão da empresa, Aline Sueth.
A empresa figura na 32ª posição no ranking nacional geral Great Place to Work (GPTW – Melhores Empresas para Trabalhar). Além disso, foi reconhecida com o prêmio ABRH de Desenvolvimento Humano, no ranking Valor 1000, do Jornal Valor Econômico, e no ranking Melhores e Maiores da Revista Exame.
Com informações da Assessoria de Imprensa | NA Comunicação e Marketing