Notícias | Negócios

Por Equipe de Redatores GarrettRH - Publicado em 25 Fev 2022

Aon vence três categorias do Prêmio Sou Segura 2021

Premiação reconhece esforços de empresas e profissionais do mercado segurador para desenvolver a equidade de gênero.

A Aon plc (NYSE: AON), empresa global líder de serviços profissionais, conquistou três categorias do Sou Segura, premiação que reconhece os esforços de empresas e profissionais do mercado de seguros para desenvolver a cultura da equidade de gênero no setor. Todos os ganhadores foram anunciados no SOU SEGURA SUMMIT 2021, evento realizado nos dias 1 e 2 de dezembro de 2021 pela Associação das Mulheres do Mercado de Seguros, responsável pela iniciativa.

Dois profissionais levaram o primeiro lugar: a diretora de Sinistros, Sheila Garcia, foi escolhida pelo público como “Mulher Destaque”, por votação nas redes sociais da Sou Segura. Já Marcelo Homburger foi reconhecido como o “CEO mais inclusivo” pelo comitê julgador. A Aon Brasil também obteve o primeiro lugar na categoria “Walk the talk”, que premiou a empresa referência no setor e que coloca em prática suas políticas de inclusão com o melhor percentual de mulheres na liderança.

Com 46% de líderes femininas no quadro gerencial, a Aon faz parte de programas de mentoria como o da Sou Segura, além do programa intercompany Mulheres Positivas desenvolvido pela TIM, mentorias e treinamentos internos com Certificação em Inclusão & Diversidade para aquisição de talentos realizados em parceria com a Talento Incluir e Comitês de I&D compostos por colaboradores que fazem parte dos BRGs (Grupos de Recursos Empresariais voltados à causa de gênero, raça, pessoas com deficiência e LGBTQIA+).

“Buscar o nosso propósito é uma jornada de autoconhecimento transformadora, que humaniza relações. Acredito no protagonismo feminino e essa é minha causa com toda a interseccionalidade que existe. Por isso, agradeço a cada voto, às pessoas que me inspiram neste caminho e aos grupos BPN (raça), EA (pessoas com deficiência), PRIDE (LGBTQIA+) e WIN da Aon que constroem comigo essa jornada diariamente.”, ressalta Sheila.

Marcelo Homburger destacou a importância de se debater e efetivar ações que visem à diversidade e inclusão: “Acreditamos que juntos podemos impactar a sociedade, construindo um ambiente cada vez mais diversos e inclusivo. Por isso, seguimos comprometidos em ouvir, aprender, apoiar e promover, todos os dias, ações e iniciativas que transformam o dia a dia das pessoas. É uma jornada longa, mas na qual temos avançado, graças a cada colega e parceiros que compartilham do mesmo propósito.”

A premiação atesta o sucesso dos esforços da Aon em seu compromisso com a inclusão e a diversidade. Em seu histórico de incentivar o empoderamento de mulheres, destaca-se também o movimento interno WIN – Women’s International Network, uma comunidade global dedicada a apoiar o crescimento pessoal e profissional das mulheres na Aon. A missão da iniciativa WIN é criar um ambiente que permita que as mulheres sejam as melhores possíveis.

Também integra iniciativas externas assumidas pela Aon em toda a América Latina, como o WEPs – Women’s Empowerment Principles – os Princípios de Empoderamento das Mulheres criados pela ONU Mulheres e o Pacto Global. São sete princípios que ajudam a capacitar mulheres para alcançarem seu pleno potencial econômico, buscando equidade. Além de ser apoiadora do movimento HeForShe – ElesPorElas, também da ONU Mulheres, um esforço global para envolver homens e meninos na remoção das barreiras sociais e culturais que impedem as mulheres de atingir seu potencial e ajudar homens e mulheres a modelarem juntos uma nova sociedade.

Além das ações com foco em diversidade de gênero, a Aon é signatária dos 10 Compromissos da Empresa com a Promoção da Igualdade Racial, da Iniciativa Empresarial; dos 10 Compromissos da Empresa com a Promoção dos Direitos LGBTI+, do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+; e da Rede Empresarial de Inclusão Social pela Empregabilidade da Pessoa com Deficiência.

 

Com informações da assessoria de imprensa.