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Notícias | Négocios

Por Equipe Redatores Portal do Garrett – Publicado em 29 de abril de 2022

SAINT-GOBAIN CANALIZAÇÃO ESTABELECE META PARA TER 30% DE MULHERES NO QUADRO DE LÍDERES ATÉ 2025

Empresa do setor de saneamento implementa programas voltados para diversidade de gênero 

A Saint-Gobain Canalização, maior fornecedora de materiais para saneamento do Brasil, líder no fornecimento de soluções em ferro fundido na América Latina, abre cada vez mais espaço para equidade de gênero em seu quadro de colaboradores.  A meta é ter 30% de mulheres no quadro de lideranças em 2025, atualmente são 22%. Para isso, a empresa está desenvolvendo programas específicos de capacitação.

 

 

As ações começaram a ser implementadas em 2020 por meio do programa “Mulheres na Liderança”, com 22 mulheres já em cargos de liderança. Durante um ano, elas participaram de workshops e tiveram sessões individuais e coletivas de coaching. O objetivo foi capacitar, empoderar, aperfeiçoar e desenvolver habilidades e competências em lideranças femininas para atuar em diferentes atividades cotidianas da companhia.

 

 

Entre os temas abordados no programa se destacam: “Reconhecer os limites pessoais”, “Trabalhando no nível adequado”, “Sabe pedir ajuda quando precisa” e “Reconhecer os méritos”. Segundo Bruna Lacerda, diretora de RH e HSE da empresa, o programa fortaleceu as mulheres e criou um vínculo maior entre as colaboradoras e a corporação. “Elas se sentiram apoiadas pela empresa e mais próximas como uma equipe”, diz Bruna.

 

As iniciativas não param por aí. Em abril de 2022, a companhia inicia o programa “Mulheres em Ação”, com a participação de 20 colaboradoras com potencial para serem líderes futuramente. A ideia é que estejam preparadas para assumirem posições de liderança assim que surgir uma oportunidade na companhia. O foco do programa será “Onde quero chegar?” e “Como me posicionar para conquistas?”.

 

 

A executiva avalia que é importante promover esse apoio para atrair mais candidatas para cargos na empresa. “A diversidade agrega. Nossa experiência com ações de diversidade trouxe resultados positivos para a companhia e para os negócios. Nossas colaboradoras se sentiram mais seguras. A mulher costuma ser mais detalhista e caprichosa”, analisa.

 

 

 

Com informações da assessoria de imprensa.