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Notícias | Cidadania

Por Equipe de Redatores GarrettRH – Publicado em 10 mai 2021

Preocupados com sustentabilidade, colaboradores aceitam ganhar menos para trabalhar em empresas verdes

De acordo com um novo estudo do IBM Institute for Business Value, a pandemia do COVID-19 elevou o foco dos consumidores na sustentabilidade e a disposição de pagar do próprio bolso, ou até mesmo receber um salário menor, por um futuro sustentável, com mais de 14.000 consumidores em nove países, incluindo o Brasil.

 

Segundo a pesquisa, 71% dos funcionários e candidatos a emprego entrevistados dizem que as empresas ambientalmente sustentáveis ​​são empregadores mais atraentes. Além disso, mais de dois terços de toda a força de trabalho potencial têm maior probabilidade de se candidatar e aceitar empregos em organizações ambientalmente e socialmente responsáveis ​​e quase metade aceitaria um salário mais baixo para trabalhar nessas organizações.

 

O estudo considera que a força de trabalho em potencial refere-se às pessoas que participaram da pesquisa e estão empregados em tempo integral ou meio período, desempregados, mas atualmente procurando emprego, ou um estudante ou aprendiz em tempo integral.

 

O Instituto da IBM pesquisou mais de 14.000 adultos globalmente de nove países (Estados Unidos, Índia, Reino Unido, Canadá, Alemanha, México, Espanha, Brasil e China) durante março de 2021 para entender melhor as visões e perspectivas dos consumidores sobre a sustentabilidade ambiental.

 

Os entrevistados no Brasil refletem o perfil médio geral — o país está em 4º lugar na classificação por nível de concordância. Os entrevistados na Índia e na China relataram, de longe, os níveis mais altos de associação de risco climático com risco financeiro, enquanto Alemanha, EUA, Reino Unido e Canadá são os mais dominados pela incerteza.

Sobre o IBM Institute for Business Value

O IBM Institute for Business Value – IBV oferece insights de negócios, combinando experiência de pensadores do setor, acadêmicos líderes e especialistas no assunto com dados globais de pesquisa e desempenho.

Com informações da Comunicação IBM | Assessoria de imprensa IBM