Estudo revela que 61% das empresas planejam adotar um regime de trabalho 100% presencial em 2024 e as empresas precisam estar prontas para isso
Uma recente pesquisa realizada pela Catho, revela que 61% das empresas planejam adotar um regime de trabalho 100% presencial em 2024. O estudo indicou uma preferência marcante pelo modelo tradicional de trabalho presencial em contraste com as modalidades remotas ou híbridas que ganharam destaque durante a pandemia.
Os dados destacam também a importância de as empresas desenvolverem processos adaptativos, em resposta a uma reavaliação das práticas de trabalho no pós-pandemia. Para atender a controle de jornada de trabalho dos colaboradores, a Iopoint desenvolveu uma solução que propõe um controle de gestão em um formato eficiente e rápido, fornecendo ao gestor exatidão, adicionando a certeza de local e horário e acima de tudo a garantia que seu colaborador está batendo o ponto.
Por meio de reconhecimento facial, a ferramenta traz benefícios como segurança na identificação dos funcionários, agilidade no registro de horários e facilidade de uso. A tecnologia elimina a possibilidade de fraudes e erros, melhorando a eficiência da gestão de RH.
De acordo com o empresário Jungles Wegher, a Iopoint se destaca no segmento de registro de ponto pela facilidade na coleta, gestão e fechamento do espelho ponto. “Buscamos simplificar a forma como é vista a CLT e as demais legislações complementares em relação à marcação da jornada de trabalho. Desta forma, é possível centralizar as informações todas em único local, evitando planilhas externas ou controles adicionais para sua gestão”, explica.
Criada em 2019, a Iopoint hoje é uma rede de franquias que tem modelo de negócio 100% digital – e home based – com 16 unidades em todo o país e 50 mil usuários cadastrados. A empresa atende todos os segmentos, desde o pequeno negócio até as grandes redes, que possuem filiais e precisam consolidar os registros de ponto em uma matriz. Além disso, é possível integrá-lo com qualquer outro sistema, dos pequenos aos robustos ERPs.