Com mais de 16 anos de experiência no setor, a profissional traz na bagagem sua expertise para desenvolver novos projetos visando práticas de ESG – Environmental, Social and Corporate Governance
A Vega Monitoramento – Agtech – anuncia a contratação de Julia Moretti como nova Head ESG. A profissional, formada na área de Relações Internacionais e com especialização em Gestão do Agronegócio e em Sustentabilidade, se une ao time para contribuir com os planos ousados de crescimento da empresa. Juntos, Vega e Moretti abraçam a missão de aprimorar a relação entre a cadeia de valor do agronegócio, tecnologia, inovação e ESG.
Julia acumula vasta experiência em ESG. Ao longo de sua trajetória, foi a Head Global de Sustentabilidade da COFCO Internacional responsável por gerenciar a visão, a estratégia e os planos de ação de sustentabilidade da companhia. Na Deloitte, foi responsável por projetos de consultoria e auditoria em sustentabilidade em diversos setores do mercado.
Com essa brilhante atuação em serviços voltados à aplicação das vertentes ESG, Julia chega à Vega com a missão de ajudar o agronegócio brasileiro a se adequar as melhores práticas, garantindo o uso mais inteligente da terra e assegurando a produção alimentar para as próximas gerações.
“Em conjunto com a expertise da Vega, com as ferramentas tecnológicas e com a equipe altamente capacitada que a Vega Monitoramento dispõe, atuaremos para acelerar a transição dos nossos clientes e parceiros para um modelo de agronegócio regenerativo, indo além da gestão dos riscos socioambientais e buscando oportunidades mais sustentáveis de negócios”, explica. A profissional atuará em conjunto com a equipe de Inovação a fim de desenvolver novas oportunidade para os produtos e mercado buscando investimentos aplicáveis à área, bem como parcerias estratégicas para melhor atender os clientes da Vega.
Frente ao novo desafio, Moretti acredita que sua chegada na agtech trará uma nova perspectiva em relação aos projetos que serão desenvolvidos e os que já estão em andamento. “O objetivo é trazer para perto parceiros estratégicos, como traders, empresas de consumo, cooperativas e revendas, instituições financeiras, terceiro setor e academia, e auxiliar no desenvolvimento de estratégias e programas que visem a geração de impactos sociais e ambientais positivos”, concluiu.
A Vega enxerga que a contratação da profissional vem em um momento oportuno. “Por sermos uma empresa atuante no setor de agronegócios, estamos em total atenção ao cumprimento das metas estipuladas na COP28, quanto à preservação do meio ambiente e práticas sustentáveis. Então, ter uma profissional com a expertise da Julia é fundamental para o que queremos oferecer aos nossos clientes, acredita Samuel Campos, Co-Diretor Executivo da Vega Monitoramento.
Mais sobre a Vega Monitoramento: empresa do Grupo Imagem, que possui mais de 35 anos de pioneirismo e liderança no segmento de Geotecnologia, a Vega Monitoramento nasceu em 2018 com o objetivo de rastrear a produção agrícola, atestando a sustentabilidade das práticas na cadeia produtiva do agronegócio. A agtech monitora, anualmente, mais de 48 milhões de hectares e já realizou mais de 5,5 milhões de análises de compliance socioambiental para os segmentos de negócios que atende, entre eles: tradings, agroquímicas, seguradoras, bancos, revendas, cooperativas, indústria e varejo.
Entre os serviços oferecidos pela empresa estão: o monitoramento agroclimático, a rastreabilidade de origem, o diagnóstico socioambiental, a inteligência territorial e a gestão de ativos ambientais focada no crédito de carbono e PSA para acelerar o Desenvolvimento Sustentável do Agronegócio. Para isso foi desenvolvida uma plataforma que suporta processos de negócios, avaliação de riscos e análises sobre a evolução das operações nos territórios, em um ambiente digital servido por ampla base de dados e inteligência analítica.
Para mais informações, acesse: www.vegamonitoramento.com.br