Hapvida NDI promove primeiro evento com foco em apresentar cultura da empresa a médicos recém-formados

Objetivo é aproximar profissionais aos postos-chave da companhia, que tem como pilares inovação e atendimento humanizado

Um evento que une o que há de mais moderno e inovador na área da saúde humanizada deu a 40 formandos em medicina da Universidade Nove de Julho (Uninove) a oportunidade de conhecer os processos da Hapvida NotreDame Intermédica. Foi na sede da empresa, em São Paulo, que os médicos puderam desvendar a cultura de cuidado com o paciente, além da assertividade na gestão dos recursos. O evento pretende se expandir para que se torne regular no calendário da companhia, aproximando os médicos das atividades profissionais desempenhadas dentro da Hapvida NDI. 

A ação foi conduzida por Guilherme Leoneli, gerente nacional de Alianças Estratégicas, Pesquisa & Desenvolvimento e Educação, com abertura do Dr. Anderson Nascimento, vice-presidente de Operações da Regional II, ao lado do Prof. Frederico Rezende Ghersel, diretor de Ciências Médicas da Uninove. Todos enfatizaram a importância da parceria, da valorização e de oportunidades profissionais. 

“Possuímos uma forte colaboração e parceria com a Uninove, uma das principais instituições de ensino do país com forte presença na medicina: são mais de nove mil alunos matriculados somente neste curso. Por isso, a ideia do evento tem como intuito apresentar, engajar, acompanhar e reter talentos formados através dessa aproximação com a nossa organização”, explica Guilherme. 

Coube ao Dr. Gregório Márcio Lima Silva, diretor Executivo da Regional II, ao lado de Ádria Cândido, diretora nacional de Telessaúde, Clínicas Médicas e Medicina Preventiva, apresentar o modelo institucional da empresa, estrutura, recursos tecnológicos e oportunidades disponíveis, sempre ressaltando a importância do atendimento humanizado. 

Segundo Kenneth Almeida, diretor executivo de Educação e P&D, que fechou o evento, a parceria com a Uninove já existia por meio da presença de um programa pedagógico que envolve os finalistas de medicina da instituição de ensino, realizando seus internatos nos hospitais e clínicas da Hapvida NDI. “Hoje, sabemos que esse evento foi apenas o primeiro. Há um programa de relacionamento com as instituições de ensino superior parceiras da companhia, no qual a apresentação das áreas de atuação é um pilar. Portanto, haverá continuidade no programa, assim como a expansão para todas as regiões do país”, afirma.

A Hapvida NDI tem um programa de Fellowship que está presente em oito estados ofertando 47 vagas em três especialidades (clínica médica, ginecologia e obstetrícia, e pediatria). Além disso, a empresa tem 18 programas de residência seguindo as orientações das sociedades de especialidade e cinco programas de residência regidos pelo Ministério da Educação. “O objetivo central do programa é o de formar os acadêmicos dentro do modelo e cultura da Hapvida NDI, que envolve o cuidado com o paciente e a humanização, presente em todos os momentos da empresa. Esse foi um ponto-chave trazido pelos palestrantes, considerando-se fazer parte dos nossos valores o acolhimento. Esses dados foram destacados aos egressos da Uninove, que manifestaram grande interesse em evoluir sua formação profissional dentro da estrutura da companhia”, afirma Kenneth, dando ênfase ao fato de que os acadêmicos já são residentes dos hospitais da rede, o que indica que sua entrada em seus quadros seja um caminho natural.
 
Segundo Guilherme Leoneli, gerente nacional de Alianças Estratégicas, Pesquisa & Desenvolvimento e Educação, a empresa já possui uma série de parcerias com universidades, faculdades e IES locais, regionais e nacionais. Ele cita como exemplo instituições como IDOMED, CESMAC, Feluma, FIT/AFYA, FTC, UNAERP, UNIBH, FASEH e Unichristus. “Além disso, estamos sempre em contato com outras instituições para apresentar o programa e fortalecer as parcerias. Por isso, reforço que o Academic Day foi importante por realizar a primeira conexão através de um evento liderado pela área de P&D-E, saúde digital e clínicas médicas. Planejamos novos encontros para manter e ampliar as conexões com os médicos, além de mantê-los cadastrados e mapeados para oportunidades na rede”, finaliza. 

Sobre a Hapvida NotreDame Intermédica 

A fusão entre a Hapvida e a NotreDame Intermédica, em fevereiro de 2022, levou à criação da maior empresa de saúde e odontologia da América Latina. Com 77 anos de experiência a partir das aquisições durante sua história no país, a companhia possui mais de 68 mil colaboradores, atende cerca de 16,1 milhões de beneficiários de saúde e odontologia e têm à disposição a maior rede própria de atendimento com um sistema integrado que conecta as unidades das cinco regiões do país. Todo o aparato foi construído a partir de uma visão abrangente e integrada, voltada ao cuidado da saúde por meio de 85 hospitais, 77 prontos atendimentos, 331 clínicas médicas e 271 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial, além de unidades especificamente voltadas ao cuidado preventivo e crônico. Desta combinação de negócios, apoiada em qualidade médica e inovação, resulta uma empresa com os melhores recursos humanos e tecnológicos para os seus clientes.

Compartilhe o artigo com seus amigos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *