Dividida em duas categorias, as indicações e autoindicações estão disponíveis até o dia 19 de maio no site do evento
A Globant (NYSE: GLOB), empresa nativa digital focada em reinventar negócios por meio de soluções tecnológicas inovadoras, anuncia o lançamento da quarta edição do Women that Build Awards, programa que reconhece mulheres e pessoas não binárias por inspirarem e promoverem a inclusão nos campos STEAM. Além do reconhecimento, a premiação serve como uma plataforma de visibilidade global, de educação e de networking para incentivar mulheres que se destacam na tecnologia.
De acordo com a UNESCO, até 2050, 75% dos empregos estarão relacionados à indústria STEAM. No entanto, a baixa representação das mulheres em áreas tecnológicas, como Inteligência Artificial (IA), com apenas 22% de ocupação, ou aprendizado de máquina, com apenas 12%, contribuirá para ampliar a lacuna de gênero na indústria. Por essa razão, empresas do setor devem garantir salários iguais e oferecer condições e oportunidades de crescimento profissional, flexibilidade, bem-estar dos funcionários, diversidade, equidade e inclusão.
Nesta perspectiva, a Globant acredita que as mulheres têm um papel fundamental para desempenhar na formação do cenário em constante mudança da tecnologia. Por isso, convida mulheres de todos os setores e posições a participarem dos Women that Build Awards que, nesta edição, conta com duas categorias para as indicações:
- Inspiring Leader: Esta categoria irá reconhecer vice-presidentes, gerentes, diretoras, líderes, fundadoras ou especialistas com mais de 5 (cinco) anos de experiência, que estejam gerando um impacto positivo nos campos STEAM.
- Rising Star: Esta categoria irá reconhecer mulheres que estão iniciando a carreira na tecnologia, empreendedoras e fundadoras ou co-fundadoras de startups com efeitos positivos nas ofertas comerciais relacionadas a STEAM.
“Na Globant, buscamos promover a inclusão e o crescimento profissional das mulheres e oferecemos oportunidades valiosas para todos em nossa indústria”, disse Patricia Pomies, Chief Operating Officer da Globant. “Através de iniciativas, como os Women that Build Awards, estamos enfrentando ativamente os desafios sistêmicos que muitas mulheres encontram no local de trabalho, especialmente na indústria de tecnologia. Comprometemo-nos a criar um ambiente onde todos, independentemente de seu gênero, possam prosperar e ter sucesso. Acreditamos que ao promover a inclusão e o crescimento profissional das mulheres, não apenas estamos construindo uma indústria mais equitativa, mas também abrindo caminho para um futuro melhor para todos”, completou Pomies.
As três edições anteriores atraíram mais de 5.000 candidatas, contabilizou mais de 190.000 votos, com 118 vencedoras regionais, 15 vencedoras globais, mais de 110 associações de apoio, como eMerge, Endeavor, nPower e HITEC, entre outras, e mais de 160 jurados internacionais, incluindo Lynn Martin, presidente da NYSE; Shari-Loessberg, professora sênior na Escola Sloan de Administração do MIT; Rosario Marin, proprietária da Marin & Marin LLC; Jorge Milburn, diretor de Vendas e Operações EMEA da Tesla; e Linda Rottenberg, CEO e co-fundadora da Endeavor Global.
“Desde que embarcamos nesta jornada, há quatro anos, nossa missão tem sido homenagear as mulheres pioneiras que estão quebrando barreiras e abrindo novos caminhos para o sucesso em suas áreas”, disse Wanda Weigert, diretora de marca da Globant. “Ao amplificar suas histórias e promover uma comunidade de apoio, podemos capacitar outras mulheres a buscar seu desenvolvimento profissional e desbloquear diferentes oportunidades no setor de tecnologia, que está em constante expansão. Juntas, podemos iniciar um movimento que impulsiona as mulheres a alcançar níveis de sucesso sem precedentes”, finalizou.
As nomeações e autoindicações estão abertas até 19 de maio, e a votação será realizada até dia 2 de junho aqui.
Sobre a Globant
Somos uma empresa nativa digital que ajuda as organizações a se reinventarem e liberarem todo o seu potencial. Combinamos inovação, design e engenharia em larga escala.
- Somos mais de 27.000 profissionais e estamos presentes em 205 países e 5 continentes trabalhando para empresas como Google, Rockwell Automation, Electronic Arts e Santander, entre outras.
- Somos reconhecidos por IDC MarketScape como Worldwide Leader em CX Improvement Services.
- Fomos destacados como um estudo de caso em Harvard, MIT e Stanford.
- Somos membros do Green Software Foundation (GSF) e Cybersecurity Tech Accord.