EXEC anuncia a chegada de novo sócio para área de Leadership Advisory

Profissional multifacetado, André é apaixonado por inovação, artes, processos e pessoas. E pretende juntar tudo isso nessa nova jornada profissional

Ao galgar novos passos, empresas maduras criam bases sólidas construídas com a atuação de profissionais bem preparados, comprometidos, inovadores e com uma visão ampla e atualizada do mercado. É nessa toada que a EXEC, empresa especializada na seleção e desenvolvimento de executivos e conselheiros, tem seguido sua jornada de crescimento. Recentemente, mais um sócio chegou para reforçar essa estrutura: André Cantamessa, que integra o time para atuar na área de Leadership Advisory. “Minha intenção é ampliar a atuação da EXEC nessa área, contribuindo no desenvolvimento de um leque cada vez maior de soluções para o desenvolvimento de líderes e talentos”, conta. 

Com uma carreira profissional plural e espírito empreendedor, André atuou durante muitos anos na área de Qualidade de grandes empresas. E foi em uma delas, uma multinacional que também é diversa em segmentos de atuação, que ele fez a virada de chave. Saiu do universo de processos e passou a lidar com pessoas. 

“Lá consegui unir meus conhecimentos da Engenharia e Qualidade, com processos de Inovação, descobrindo a importância da criatividade e da diversidade das pessoas para obter soluções de sucesso. Aos poucos, migrei para a área de Learning & Development, na qual eu pude trabalhar a transformação digital global da companhia, inserindo processos e mostrando que para atingir esse patamar não era necessário investir somente em tecnologia, mas sim na mudança de comportamentos e competências dos líderes”, explica. 

Após viver essa evolução na área de Recursos Humanos, também em um processo de autoconhecimento, André decidiu tirar um ano sabático. “Fiquei quatro meses mochilando em um movimento de desconstrução e mais seis meses rascunhando e testando ideias inovadoras”, conta. A partir dali participou e foi cofundador de algumas startups, que, segundo ele, “umas deram certo e existem até hoje, outras, não. Foi um período de tomar riscos calculados e de muito aprendizado”. “Sempre gostei muito de inovação e nessas empreitadas eu pude explorar mentes de pessoas com diferentes histórias de vida e aplicar técnicas para gerar ideias disruptivas”, diz. 

Em seguida, ingressou na Consultoria de Recursos Humanos LHH, liderando soluções para desenvolvimento da liderança e transformação digital de diferentes organizações. Posteriormente, assumiu a área de Operações, em que pôde novamente unir a experiência em processos, qualidade e inovação com soluções de desenvolvimento de talentos. 

Música, artes e família 

Graduado em Tecnologia e Processos de Produção e com MBA em Engenharia da Qualidade pela Poli-USP, André trilhou uma parte de sua carreira com foco em disciplinas mais exatas, porém sua paixão por artes e música sempre correram por suas veias, o que ajudou a compor sua personalidade na vida e nos negócios. “Hoje posso dizer que sou a mesma pessoa em casa e nas diferentes atuações profissionais, aplicando a soma de tudo, meus conhecimentos, paixões e experiências, em todas as situações”, diz. 

Músico autodidata, apaixonado pelas obras primas da música popular brasileira, André também foi um dos fundadores e é integrante fixo há 18 anos do Grupo Madalena, banda que resgata os clássicos do Samba, Bossa Nova e Choro, e que também inova com canções autorais de seus integrantes. O Grupo já possui sete singles e três álbuns lançados. 

Aos 41 anos, casado, André exerce ainda um dos papéis mais importantes da sua vida: a de pai do Bento, com um ano de idade, além de marido da Marina, com quem recentemente viveu momentos desafiadores. “Foi um grande aprendizado e mais um momento de evolução para mim, que mudou a forma como eu vejo o mundo”, avalia.
 
Diversidade de soluções para a EXEC
 
O convite para integrar o time de sócios da EXEC chegou justamente quando os desafios profissionais e pessoais de André e Marina estavam bem encaminhados. “O convite chegou em um bom momento e de uma empresa que é bem estabelecida e com uma estrutura que brilhou meus olhos. Eu poderia embarcar em uma nova jornada empreendedora, mas optei por me juntar ao time da EXEC”, ressalta.

André tem expectativas positivas sobre os passos na EXEC. “Espero poder colocar em prática o mix de tudo o que aprendi, ajudando no desenvolvimento e na ampliação do portfólio de soluções e contribuindo internamente com a adoção de novos processos e metodologias, juntando esforços e conhecimento com os outros sócios”, conclui.

Compartilhe o artigo com seus amigos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *