Edenred é a mais nova aliada do Pacto Global da ONU no Brasil

Pacto é considerado a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa no mundo

A Edenred, líder mundial em soluções especializadas de pagamentos para empresas e detentora das marcas Ticket, Edenred Ticket Log, Edenred Repom, Edenred Pay e Punto, acaba de aderir ao Pacto Global da ONU no Brasil, maior iniciativa voluntária de sustentabilidade corporativa do mundo, que tem como objetivo mobilizar as empresas para a adoção e promoção de práticas de negócios com foco em dez princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.

“A sustentabilidade está no centro dos nossos negócios e decisões, e é um pilar do Beyond, plano estratégico global da Edenred, que nos desafia ir além como empresa e em iniciativas que promovam o impacto positivo para o meio ambiente e para a sociedade. Nossa matriz, na França, é signatária do pacto desde 2016, o que reforça esse compromisso de ampliar as ações globais com foco em pessoas, clientes e sociedade”, destaca Alaor Aguirre, Vice-Presidente da Edenred Brasil.

Além do Beyond, a adesão também está em sinergia com a estratégia global de sustentabilidade da Edenred, o Ideal, composto por três pilares: Pessoas, que visa melhorar a qualidade de vida das pessoas; Planeta, que procura preservar o meio ambiente; e Progresso, que busca criar valor com responsabilidade. “Na Edenred, acreditamos que as empresas são peças fundamentais para o progresso da sociedade”, reforça o executivo.

A adesão ao Pacto Global está totalmente alinhada aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e a agenda global de desenvolvimento sustentável, que é liderada pelo próprio Pacto Global. Além disso, está em sinergia com metas do Grupo, como a ampliação de práticas efetivas de diversidade, dentro do pilar Ideal People, e o estabelecimento de objetivos ambiciosos, como o compromisso em nos tornarmos Net Zero até 2050, em alinhamento com a iniciativa SBTi.

“É uma honra para nós estarmos juntos de um movimento tão importante que atua como agente transformador do ambiente corporativo, ao incentivar as empresas a assumirem compromissos públicos e a se engajarem em temas essenciais como mudanças climáticas, diversidade e anticorrupção. Essa adesão reafirma as iniciativas que o Grupo vem adotando há muitos anos nos 45 países onde está presente, e como elas estão totalmente conectadas com a nossa atuação no Brasil, gerando valor compartilhado com nosso ecossistema”, finaliza Aguirre.

A rede brasileira do Pacto Global da ONU é a 3ª mais ativa do mundo, com quase 2 mil participantes e mais de 40 projetos de atuação no país em diversas frentes relevantes como Direitos Humanos, Comunicação e Engajamento, Clima, Agro Sustentável, Corrupção, Água e Oceanos. Lançado em 2000, o Pacto Global orienta e apoia a comunidade empresarial global no avanço das metas e valores da ONU por meio de práticas corporativas responsáveis. O Pacto Global da ONU no Brasil foi criado em 2003, e hoje é a segunda maior rede local do mundo, com mais de 1.900 participantes. Ao fazer parte, a empresa se compromete a reportar anualmente o progresso em relação aos Dez Princípios.  Desta forma, a iniciativa estimula a evolução constante das práticas internas de sustentabilidade. 

 

Sobre a Edenred

A Edenred é a plataforma digital líder para serviços e meios de pagamento, que atua como a companhia diária para pessoas no trabalho, conectando 60 milhões de usuários e 2 milhões de comerciantes parceiros, em 45 países, por meio de aproximadamente 1 milhão de empresas-clientes. 

No Brasil, sua atuação conta com três linhas de negócios: Benefícios e Engajamento, com a marca Ticket; Mobilidade, com as marcas Ticket Log e Repom; e Soluções de Pagamentos e Novos Mercados, com Edenred Pay e Punto. São mais de 130 mil empresas clientes, 8,3 milhões de empregados beneficiados e cerca de 700 mil comerciantes credenciados no País.

Fiel ao propósito do Grupo, “Enrich connections. For good”, essas soluções potencializam o bem-estar e o poder de compra dos usuários, melhoram a atratividade e a eficiência das empresas e dinamizam o mercado de trabalho e a economia local. Também promovem o acesso a alimentos mais saudáveis, produtos ambientalmente mais responsáveis e a uma mobilidade mais sustentável. 

Os 12 mil funcionários da Edenred estão comprometidos em tornar o mundo do trabalho um ecossistema conectado mais seguro, eficiente e responsável, todos os dias.

Em 2022, graças aos seus ativos tecnológicos globais, o Grupo geriu cerca de € 38 bilhões de em volume de negócios, realizados principalmente por meio de aplicações móveis, plataformas online e cartões.

Compartilhe o artigo com seus amigos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *