Customize Consent Preferences

We use cookies to help you navigate efficiently and perform certain functions. You will find detailed information about all cookies under each consent category below.

The cookies that are categorized as "Necessary" are stored on your browser as they are essential for enabling the basic functionalities of the site. ... 

Always Active

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

No cookies to display.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

No cookies to display.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

No cookies to display.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

No cookies to display.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

No cookies to display.

Edenred anuncia Alexandre Rappaport como novo diretor-geral da Ticket

unnamed (11)

Edenred anuncia Alexandre Rappaport como novo diretor-geral da Ticket

Executivo, que acumula passagens por organizações do setor financeiro e de fidelidade, vai comandar marca pioneira em benefícios ao trabalhador que reúne mais de 7 milhões de usuários no Brasil 

A Edenred, líder mundial em soluções especializadas de pagamentos para empresas, empregados e comerciantes, anuncia a chegada de Alexandre Rappaport como o novo diretor-geral da Ticket, marca de benefícios e engajamento controlada pelo grupo. Com uma trajetória que reúne passagem por grandes empresas do setor financeiro, de engajamento e fintechs, o executivo traz consigo uma vasta experiência para impulsionar ainda mais os negócios da marca que reúne mais de 7 milhões de usuários no País.

Ao assumir a liderança da Ticket, Rappaport estará à frente de uma das maiores operações do grupo francês presente em 45 países, que é líder mundial no setor de Benefícios e Engajamento e que aqui no Brasil conta com 620 mil estabelecimentos credenciados e 130 mil empresas-clientes. Em 2022, o acumulado global da linha de negócios de Benefícios e Engajamento do grupo fechou com uma receita operacional de € 1,152 bilhão, o que representou 59% de toda a gerada globalmente pela Edenred. No primeiro semestre de 2023, a performance no segmento se manteve com crescimento na casa de dois dígitos, avanço de 22,8% (like-for-like) e receita operacional na ordem de € 662 milhões. 

A nova gestão ingressa em um contexto de oportunidades de aumentar ainda mais a capilaridade no Brasil, combinada com as possibilidades que se abrem no mercado de benefícios, no qual a marca avança junto às necessidades de diferentes perfis de usuários, a exemplo do Super Flex, lançado no ano passado e que acompanha as mudanças de comportamento de consumo e garante os princípios do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT). 

“Nossa operação no Brasil é uma grande protagonista, de modo particular no que tange o pioneirismo e a transformação digital no grupo. A Ticket praticamente fundou o mercado de benefícios no País em 1976, garantindo uma alimentação de qualidade aos trabalhadores brasileiros, como também sendo a responsável por marcos de inovação como a transição do voucher para o cartão eletrônico em 1996, e quando em 2018 já apresentava a primeira solução de benefício flexível ao mercado nacional. Estamos certos de que a chegada de Alexandre se somará à forte trajetória da marca, alinhada aos nossos desafios e objetivos diante das oportunidades de expansão no setor, como para contribuir dentro do nosso plano estratégico global Beyond, que visa ampliar a oferta de benefícios para além da alimentação, alavancando a nossa presença por meio de novos produtos e serviços complementares”, diz Arnaud Erulin, diretor global de Benefícios e Engajamento da Edenred. 

Rappaport terá o papel de conduzir os negócios da Ticket diante do plano estratégico global da Edenred, agregando seu conhecimento, entre eles o no mercado de fidelidade e engajamento, dando foco na melhor experiência e entrega de valor aos públicos estratégicos – usuários, empresas e estabelecimentos parceiros – com novas soluções e plataformas transformadoras em uma esteira que já tem agenda prevista para até o final do ano. O Grupo tem um poder de fogo de fusões e aquisições de € 2 bilhões para direcionar oportunidades em linha com suas ambições estratégicas, e pretende aproveitar as oportunidades de crescimento externo, mantendo a sua classificação como Strong Investment Grade. Recentemente, anunciou a compra de duas plataformas de engajamento globais, a da holding da GOintegro e a Rewards Gateway, avançando em um conceito de ter benefícios, mas ter múltiplas ferramentas adicionais para engajar, motivar, reter e desenvolver pessoas no mundo do trabalho. 

“É um privilégio poder vir a contribuir com uma marca que traz consigo uma história de legado em seu setor. Pretendo agregar minha experiência e o conhecimento adquiridos ao longo dos anos para impulsionar a Ticket em direção aos seus desafios futuros, com a inquietação de potencializar sua presença de mercado e manter a preferência de públicos estratégicos pela nossa marca, por meio da inovação, flexibilidade e sustentabilidade. Venho para somar ao forte trabalho de um time que atua acelerando a transformação em torno de tecnologia, agilidade, uso de dados e com foco em uma jornada de experiência próxima aos seus usuários. O meu papel será justamente no sentido de garantir que esse caminho se estabeleça em todas as nossas iniciativas e tomada de decisão”, destaca Rappaport. 

Ao longo de seus mais de 25 anos de carreira, Alexandre Rappaport já ocupou os cargos de diretor na American Express, diretor-geral na Bradesco Cartões, CEO da Livelo e presidente na CashMe, este o mais recente, onde atuou no segmento de crédito da fintech do grupo Cyrela. À frente dessas organizações, executivo comandou uma série de transformações digitais, lançamentos de produtos e expansões. Ele tem MBA em finanças pela Duke University, nos EUA, e é bacharel em engenharia de produção pela Universidade de São Paulo.

Compartilhe o artigo com seus amigos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *