Profissional assumirá a estratégia de canais e audiências para contas como Philips Avent e Personal Care, Walita, Zanchetta Alimentos (Alliz/Mondelli) e Unicef
Para continuar aportando qualidade estratégica e de serviço, ao mesmo tempo em que cresce de maneira acelerada, a iD\TBWA, agência que combina dados, criatividade e inovação para desenvolver plataformas de crescimento para os seus clientes, anuncia a contratação da nova diretora de mídia, Vanessa Farina. A profissional irá atuar com o atendimento a contas como Philips Avent e Personal Care, Walita, Zanchetta Alimentos (Alliz/Mondelli) e Unicef.
Com 13 anos de experiência no mercado publicitário, com conhecimentos estratégicos e táticos de mídia offline e online e acompanhamento e implementação de novas tecnologias para as marcas, Vanessa já atendeu empresas como GM, Grupo Petrópolis, Reckitt, AMBEV, Subway, Grupo Votorantim, BIC, Unilever Kibon, Magnum, Avon, Alelo e Nissin Brasil.
Na agência, a profissional ficará à frente de estratégias e execução de mídia full funnel, focadas em awareness, geração de demanda, aquisição e rentabilização da base de clientes. Vanessa irá também garantir o aprofundamento em dados que geram insights para planejamento e monitoramento em conjunto com os times de BI para otimização, relatoria e melhoria contínua de campanhas.
Diversidade impulsiona o crescimento
Após fechar 2022 registrando um crescimento de 14% em comparação a 2021, além do desenvolvimento do iDx, laboratório de inovação e design de experiência, e a Indie, sua produtora digital, a iD\ projeta crescer 26% até o final deste ano. Em 2023, a empresa já expandiu seu portfólio com sete novos clientes e reforçou sua liderança, além de realizar um movimento de expansão internacional.
“Nós estamos em constante expansão de projetos financeiros, da carteira de clientes e talentos. Essa contratação reforça a liderança feminina da mídia, em um balanço de diferentes perfis trazidos pela visão estratégica do Thiago Fernandes, nosso diretor executivo de canais e audiências. Fazemos questão de atuar com um time diverso, para possibilitar uma troca enriquecedora de ideias que favoreçam diferentes pontos de vista. Um time multi canal com expertise de performance, somado agora à experiência da Vanessa, faz com que essa chegada seja muito vantajosa para a equipe e para nossos clientes”, explica Camila M. Costa, CEO e sócia da iD\TBWA.
Sobre a iD\TBWA
Há 16 anos no mercado brasileiro, a iD\TBWA é uma agência que combina dados, criatividade e inovação para desenvolver soluções que aceleram o crescimento de marcas e negócios. Pertencente ao grupo Omnicom, parte da rede TBWA, a agência entrega não apenas campanhas, mas experiências de marca data-driven ao longo de toda a jornada do consumidor. Com núcleos especializados, como a iDx, laboratório de inovação e design de experiência; e a Indie, sua produtora digital, a empresa atende os maiores players do mercado como Allianz, Audi Brasil, Claro Brasil, CPFL, Embratel, Febraban, Grupo Zanchetta, Kibon, Mailchimp, Philips Avent e Philips Walita.