Customize Consent Preferences

We use cookies to help you navigate efficiently and perform certain functions. You will find detailed information about all cookies under each consent category below.

The cookies that are categorized as "Necessary" are stored on your browser as they are essential for enabling the basic functionalities of the site. ... 

Always Active

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

No cookies to display.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

No cookies to display.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

No cookies to display.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

No cookies to display.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

No cookies to display.

 Como a BRF utiliza a Inteligência Artificial na experiência do colaborador

brf

Soluções de IA estão presentes no dia a dia dos mais de 90 mil colaboradores da Companhia, desde o processo seletivo e admissão, até no relacionamento com o RH. Saiba mais.

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, vem avançando cada vez mais na jornada de Transformação Digital. Somente em 2022, 52 novos projetos de tecnologia foram implementados para tornar toda a cadeia produtiva mais ágil e eficiente, desde a aquisição de grãos até o relacionamento com o consumidor final. Dentro dessa jornada, a empresa também tem usado a inteligência artificial para tornar o dia a dia dos colaboradores ainda mais simples.

A jornada com a IA começa logo no Processo Seletivo, em que os candidatos são atendidos pelo Theo, um chatbot via WhatsApp que funciona 24 horas por dia e traz informações sobre as oportunidades abertas na Companhia, esclarece dúvidas e apoia na inscrição das vagas disponíveis. A novidade foi lançada em março e já conta com 43 mil mensagens recebidas.

Após aceitar a proposta, o profissional entra no processo de contratação. Para tornar essa etapa menos burocrática, sem necessidade de imprimir documentos ou ter um prontuário físico, a BRF adotou o processo de Admissão Digital, em que todo esse fluxo acontece de forma eletrônica, desde o envio dos dados cadastrais até a assinatura do contrato.

Durante todo esse período, o colaborador recebe notificações de boas-vindas e mensagens de atualização do processo, e o gestor já consegue confirmar a data de início do novo integrante da equipe, o número de matrícula e o Guia de Onboarding. Somente em março, 3400 novas admissões foram realizadas nesse fluxo, totalizando 45 mil admissões concluídas desde o lançamento da ferramenta. Thiago Pereira, Diretor de Processos Globais de RH, comenta o ganho que a digitalização do processo trouxe para a BRF “essa simplicidade e agilidade que IA confere aos processos contribui com a experiência positiva para o colaborador, inclusive, aprimorando a percepção de valorização da Jornada Digital. Essa mentalidade ajuda muito para que, antes mesmo do primeiro dia, a pessoa entre em contato com a Cultura de inovação que nós temos na BRF”.

Após ingressar na Companhia, os profissionais têm acesso à Flor do RH, uma inteligência artificial e machine learning que consegue tirar dúvidas sobre 1075 temas mapeados relacionados aos benefícios, pagamentos e processos internos. O chatbot realiza uma média de 115 mil atendimentos por mês, e funciona 24 horas por dia. “A BRF conta com 90 mil colaboradores espalhados pelo mundo todo. Ter uma plataforma disponível para atender esses profissionais de forma ágil e eficiente é essencial e aproximou os profissionais do time de Recursos Humanos”, afirma Thiago.

Para Antonio Cesco, Diretor de Tecnologia e Transformação Digital da empresa, as novas soluções também ajudam a priorizar funções que precisam de um olhar mais sensível: “o uso da Inteligência Artificial facilita a rotina dos nossos profissionais, permitindo que eles foquem em tarefas que realmente precisam do olhar estratégico. Oferecer uma experiência digital humanizada logo nos primeiros dias de empresa fortalece ainda mais a cultura de inovação, eficiência e cuidado da BRF”, finaliza ele.


Sobre a BRF  

Uma das maiores empresas de alimentos do mundo, a BRF está presente em mais de 127 países. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas e seus pets em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy, a Companhia pauta suas ações nos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade. A empresa baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus mais de 90 mil colaboradores no mundo, mais de 300 mil clientes e aproximadamente 10 mil integrados no Brasil, todos os seus acionistas e para a sociedade.

Compartilhe o artigo com seus amigos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *