Customize Consent Preferences

We use cookies to help you navigate efficiently and perform certain functions. You will find detailed information about all cookies under each consent category below.

The cookies that are categorized as "Necessary" are stored on your browser as they are essential for enabling the basic functionalities of the site. ... 

Always Active

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

No cookies to display.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

No cookies to display.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

No cookies to display.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

No cookies to display.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

No cookies to display.

 Liderança Tecno-Humanizada 

O artigo anterior terminou com uma frase do livro Aprenda a criar riqueza sem gerar miséria com a Tecno-Humanização®:

As empresas usam o ser humano como recurso para alcançar resultados, a Tecno-Humanização® cuida do ser humano e por isso supera os resultados.

Esta forma diferente de ver as coisas tem um impacto positivo enorme, nas pessoas e nos resultados.

Esta é uma das premissas da Tecno-Humanização® e isso nos leva a colocar o ser humano no centro dos processos de transformações organizacionais.

Sobre isso, construímos e aplicamos tecnologia e conhecimento, para humanizar a liderança e a organização.

Como todo processo de humanização, a liderança Tecno-Humanizada necessita passar por um processo de autoconhecimento e elevação de consciência para conseguirem entender a magnitude do impacto de suas ações em um mundo digital e exponencial.

Tudo se amplifica, tanto as boas quanto as más decisões.

Por isso, a liderança Tecno-Humanizada deve ter uma visão sistêmica dos impactos de suas decisões, para poder avaliar e medir os impactos para a empresa, para a sociedade e para o meio-ambiente.

A ética, e não a governança, deve marcar o limite de até onde a empresa deve ir para alcançar seus objetivos.

A consciência deve marcar o limite de atuação e não a lei. Nesse ponto, vale ressaltar que a lei é uma premissa básica e deve ser cumprida sempre, enquanto a consciência normalmente é mais restritiva, o que eleva o grau de exigência.

Na liderança Tecno-Humanizada, o líder não vê somente a sua equipe de forma empática, ele entende que, antes de ser líder, ele é um ser humano e, ao ter uma visão sistêmica, é consciente que as decisões que tome vai impactá-lo também.

A partir desta visão, colocar os seres humanos, inclusive a si próprio, no centro do processo de tomada de decisão e aplicar tecnologia e inovação para humanizar a empresa.

Em empresas com liderança Tecno-Humanizada, há um aumento de engajamento das pessoas e também uma melhoria significativa dos resultados. Tudo é feito por e para o ser humano! 

Marcio Bueno

Tecno-Humanista | Fundador da BE&SK e criador da Tecno-Humanização

Compartilhe!