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Campanha de comunicação omnichannel do Educa+ mostra caminho para financiar educação universitária

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 Agência responsável por toda a comunicação 360º, Sioux  busca aumentar a conscientização e impulsiona a adesão de investidores ao novo título de investimento do Tesouro Direto

Com o objetivo de estimular famílias a investir na formação  educacional de seus filhos, o Tesouro Direto, em parceria com o B3, a bolsa do Brasil, lançou nesta terça-feira (1º) o Tesouro Educa+, título que oferece soluções inovadoras para o financiamento da educação universitária no país. Atuando ativamente no desenvolvimento do novo título, a Sioux, agência consultiva especializada em comunicação digital, desenvolveu toda a campanha de divulgação e busca ampliar o acesso à educação dos investidores interessados em custear o ensino superior de seus filhos, netos, sobrinhos e outros.

Por meio de uma comunicação integrada, a campanha omnichannel elaborada pela empresa conta com uma estratégia minuciosamente elaborada, direcionando o foco tanto para a mídia online quanto offline. Com cobertura de conteúdo no YouTube, Spotify,  Facebook, Instagram e TikTok, a divulgação aposta estrategicamente nas redes sociais e tem a missão  de auxiliar na atração de novos investidores.

Entre as principais iniciativas estão a veiculação da série especial de videocasts com a participação do Secretário do Tesouro Nacional e na produção de materiais nas redes sociais do Tesouro Direto em colaboração com Nathalia Arcuri, jornalista especialista em finanças e pioneira na criação do conceito de entretenimento financeiro para a democratização dos investimentos no Brasil. 

Além disso, a divulgação estende sua abrangência aos meios de comunicação tradicionais, como imprensa e OOH (Out-of-Home), com pontos estrategicamente escolhidos para impactar o público-alvo em seus momentos de lazer, entretenimento e durante trajetos, tornando a campanha ainda mais eficaz e abrangente.

“Ao longo de mais de cinco meses, trabalhamos em todas as etapas do projeto, desde o processo de naming até as próximas fases de lançamento do produto e suas novidades. Estamos empolgados de fazer parte de um projeto como esse pois entendemos que o Tesouro Educa+  tem um potencial muito grande de ajudar na educação e na formação das pessoas.”, destaca Philippe Capouillez, fundador e CEO da Sioux”. Comenta Philippe Capouillez, fundador e CEO da Sioux.

Destinado especialmente a pais que buscam investir no futuro educacional de seus filhos, o Tesouro Educa+ permite que estes abram contas para menores de idade e possam utilizar os recursos para pagamento de universidades, cursinhos, intercâmbios e outros fins educacionais. Para se ter uma ideia da importância da iniciativa, segundo uma pesquisa do Todos pela Educação, em parceria com o Datafolha, cerca de 65% dos estudantes da rede pública pretendem cursar uma faculdade após concluir o Ensino Médio. No entanto, apenas um quarto dos jovens entre 18 e 24 anos está no ensino superior, de acordo com o último censo divulgado pelo IBGE.

“Dado o tempo que tivemos e todas dificuldades referentes ao mês de julho, um mês de férias, acho que as equipes responderam muito rápido a todas as demandas. Isso foi fundamental. A elaboração da estratégia também atendeu as expectativas, trazendo os valores e as mensagens que definem o produto. Portanto, a campanha tem tudo para ser um sucesso.” comenta Paulo Marques, Coordenador do Tesouro Direto.

“A Sioux tem sido um parceiro muito importante nessa jornada de expansão e maior alcance do Tesouro Direto. É uma parceria que desde 2018 tem mostrado seu valor em cada novo produto e nova divulgação, com formatos criativos, inovadores e muito alinhados às expectativas da B3.”, conclui Felipe Paiva, Diretor de Relacionamento com Clientes & Pessoas Físicas da B3.

 

Sobre a Sioux
Com o propósito de criar experiências digitais únicas para bons resultados de negócios, a Sioux é uma agência consultiva, com 21 anos de atuação no mercado, focada em melhorar a performance de seus clientes, por meio de estratégias digitais integradas de marketing, design e tecnologia. Os serviços da Sioux envolvem estratégias para presença de marca, business intelligence, campanhas de marketing digital, SEO e SEM, inbound marketing e CRM, arquitetura de sistemas, desenvolvimento de apps e websites e soluções de outsourcing. Com uma abordagem holística, relacionada aos objetivos e indicadores de negócios, a agência atende e se adapta às necessidades de cada empresa, trazendo incrementos e ganhos por meio do universo digital. 

Sobre o Tesouro Direto
O Tesouro Direto é um Programa do Tesouro Nacional desenvolvido em parceria com a B3 para venda de títulos públicos federais para pessoas físicas, de forma 100% online. Lançado em 2002, o Programa surgiu com o objetivo de democratizar o acesso aos títulos públicos, permitindo aplicações a partir de R$ 30,00. Excelente alternativa de investimento, o programa oferece títulos com diferentes tipos de rentabilidade (prefixada, ligada à variação da inflação ou à variação da taxa de juros básica da economia – Selic), diferentes prazos de vencimento e também diferentes fluxos de remuneração. Além de acessível e de apresentar muitas opções de investimento, o Tesouro Direto oferece boa rentabilidade e liquidez diária, mesmo sendo a aplicação de menor risco do mercado. 

 

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