Customize Consent Preferences

We use cookies to help you navigate efficiently and perform certain functions. You will find detailed information about all cookies under each consent category below.

The cookies that are categorized as "Necessary" are stored on your browser as they are essential for enabling the basic functionalities of the site. ... 

Always Active

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

No cookies to display.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

No cookies to display.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

No cookies to display.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

No cookies to display.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

No cookies to display.

 Britânia comemora 67 anos com grande participação feminina em sua força de trabalho

bri

Cristiane Clausen, diretora geral da Britânia.

As mulheres representam 49% da equipe, sendo que ocupam 44% dos cargos de liderança na área administrativa

Presente em 98% dos lares brasileiros, a Britânia Eletrodomésticos comemora, em junho, seu aniversário de 67 anos. Com orgulho de ser uma das principais líderes de mercado nos segmentos de eletrodomésticos e eletroportáteis, levando ao consumidor final produtos com inovação, qualidade e praticidade, a empresa também é exemplo quando o assunto é valorização da força feminina de trabalho.

Na Britânia, a participação de mulheres no trabalho totaliza 49% dos seus colaboradores, o que equivale a 2.673 mulheres em um total de 5.400 colaboradores. O valor é 19% acima da média nacional, que está em 30% de mulheres. Quando o assunto são os cargos de lideranças, a mesma tendência é observada na Britânia: as mulheres ocupam atualmente 36% das posições de decisão na empresa, um valor 7% maior do que o observado em média nas indústrias brasileiras, que chega a 29%. O percentual chega a 15% maior na Britânia quando é considerada somente a área administrativa, que conta com 44% dos cargos de liderança sendo ocupados por mulheres na empresa.

Os dados foram retirados de uma pesquisa da CNI (Confederação Nacional da Indústria), em parceria com o Instituto FSB, divulgada em março de 2023, e confirmam que a Britânia segue no caminho certo no reconhecimento profissional das mulheres. “Para nós é muito importante ter diversidade dentro do ambiente de trabalho, pois são as visões diferentes de cada um que constroem a empresa como todo. A Britânia não possui rótulos, nós buscamos profissionais comprometidos e que queiram crescer conosco. Ficamos orgulhosos de ver todas essas mulheres à frente com muita determinação e profissionalismo”, comentou Leandro Esperança, gerente de Recursos Humanos da Britânia.

Uma das mulheres à frente da empresa é Cristiane Clausen, que é diretora geral da Britânia. Ela começou sua carreira na companhia há 23 anos, como supervisora de importação. Tendo notável atuação, atrelando comprometimento e grandes resultados, a diretora recebeu novos desafios, passando também pelo cargo de gerente de importação. Atualmente, ela é responsável pelas áreas de desenvolvimento de produtos, engenharia, qualidade, assistência técnica e produção (fábrica).

Segundo Cristiane, a liderança feminina tem um olhar mais sensível para as situações. “A mulher tem um olhar muito próprio, sabem o que é ideal para os seus times. Às vezes nos colocam como frágeis, mas os resultados que alcançamos são bem expressivos e afastam essa alcunha”.

A diretora também frisou o número crescente de mulheres na Britânia. “Um fator desafiador é que algumas mulheres ainda sofrem pressão para conseguir manter seus empregos e cuidar da casa e filhos. Apesar da dupla jornada estar presente na maior parte da vida das mulheres, a superação é constante fazendo com que encontremos caminhos para lidar com essa situação. No entanto, a Britânia é uma empresa que preza por ter em seu quadro de colaboradores essa diversidade, porque isso permite que tenhamos novos olhares e pontos de vista que tornam nosso dia a dia mais humano e mais real para o trabalho em equipe”, finalizou.

A Britânia também se orgulha por ter sido pioneira quando o assunto é inclusão feminina. Fundada em 1956, sob o nome de Metalúrgica Eletro Dínamo, que fabricava fogões, fogareiros e móveis metálicos, a empresa teve Thereza M. de B. Withers, como sua primeira diretora presidente. Em 1963, a empresa se expandiu e começou a sua linha de fabricação para o segmento de eletroportáteis, em especial com os ventiladores. A partir do amplo sucesso de vendas, a empresa decidiu mudar o seu nome para Britânia Eletrodomésticos.

Em constante evolução, a Britânia segue construindo uma trajetória inovadora e cercada por várias conquistas que cada vez mais solidificam a empresa e sua marca, permitindo um percurso de sucesso e de valorização das pessoas, dos seus parceiros e de todas as famílias brasileiras. Durante todo o mês de junho, a empresa celebra os 67 anos de seu ano de criação realizando a campanha “Transformando Casas em Lares”

Compartilhe o artigo com seus amigos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *