Customize Consent Preferences

We use cookies to help you navigate efficiently and perform certain functions. You will find detailed information about all cookies under each consent category below.

The cookies that are categorized as "Necessary" are stored on your browser as they are essential for enabling the basic functionalities of the site. ... 

Always Active

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

No cookies to display.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

No cookies to display.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

No cookies to display.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

No cookies to display.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

No cookies to display.

03

Com passagem na 99 e Creditas, o executivo terá a missão de chefiar o time de tecnologia da insurtech

 A Azos, insurtech que oferece soluções para o seguro de vida, inicia o ano com a chegada de um novo Chief Technology Officer (CTO), Igor Alves. Com mais de 20 anos de experiência no setor de tecnologia e startups, o executivo já atuou como CTO nas unicórnios 99 e Creditas. Igor chega à insurtech com o desafio de comandar os times técnicos na expansão das soluções da empresa, que tem a missão de democratizar o setor de seguros.

Formado em Engenharia da Computação pela PUC Campinas, Igor também é pós-graduado em Inteligência Artificial pela USP e certificado pela Universidade de Stanford em Inovação Estratégica, Cultura e Metodologias e, recentemente concluiu o Executive Program da Singularity University. Em sua trajetória profissional, atuou em empresas como Thomson Reuters, Ci&T e Movile. Como CTO, Alves esteve à frente das operações nas startups 99, Pixeon, Pipefy e, recentemente, na Creditas. 

“Qualquer um que já contratou um seguro ou mesmo tentou fazer uma alteração em uma apólice, na grande maioria das empresas de seguros, sabe o quanto é trabalhoso e, consequentemente, o quanto esse mercado é carente de inovação em tecnologia. Minha expectativa e missão aqui na Azos é estruturar a área de tecnologia de tal maneira que possamos criar soluções ainda mais inovadoras e que geram alto valor para todos os nossos corretores parceiros e clientes, atuais e futuros”, conta Alves. 

Rafael Cló, CEO da Azos, afirma que Igor já dirigiu times de tecnologia e produto de empresas em diferentes estágios de maturação e entende dos desafios de escalar times de forma eficiente e produtiva. “A sua chegada representa um marco de uma companhia early stage que começa a elevar sua maturidade organizacional. Tenho convicção de que a combinação da sua experiência com a cultura operacional que estamos construindo irá potencializar nossa capacidade de entrega, não só em tech, produto e design, mas em toda a organização”, disse.

Hoje, 40% do quadro de funcionários da Azos está alocado na área de tecnologia. Em 2023, a empresa teve um crescimento de 23% no número de colaboradores e, de acordo com Cló, o objetivo é abrir ainda mais vagas este ano. 

Sobre a Azos

A Azos é uma insurtech, empresa de tecnologia que atua no segmento de seguros, que oferece apólices de seguro de vida com coberturas que podem chegar a R$3 milhões sem a necessidade de exames ou relatórios médicos. Por meio de um sistema de inteligência artificial desenvolvido com tecnologia proprietária, a empresa  emite apólices em 30 segundos ou em até um dia útil. Com mais de R$ 100 milhões captados em investimento de alguns dos principais fundos de venture capital do mundo, um deles sendo da resseguradora Munich Re, o primeiro aporte realizado pela companhia alemã em uma insurtech na América Latina, a Azos tem, atualmente, mais de 5 mil corretores parceiros, mais de R$ 20 bilhões em capital segurado e milhões de reais pagos em sinistros de seguros oferecidos pela empresa.  

Compartilhe o artigo com seus amigos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *