A empresa tem se destacado na matriz de inovação e crescimento por oferecer soluções de transformação de CX e com base em suas capacidades de inovação
A Atento, um dos maiores fornecedores mundiais e empresa líder em serviços de relacionamento com clientes e terceirização de processos de negócios (CRM/BPO), anunciou hoje seu reconhecimento pela Frost & Sullivan como líder no Frost Radar™ de serviços de Customer Experience e Outsourcing na América Latina para 2022. Este reconhecimento recompensa a experiência da Atento na área de Customer Experience (CX) por sua contínua inovação e investimento em novas tecnologias. Nesta edição, a Atento está posicionada entre as 3 maiores empresas na matriz de inovação e entre as 4 maiores na matriz de crescimento.
FROST RADAR™: Customer Experience Outsourcing Services Market in Latin America 2022
A maturidade do mercado de terceirização de serviços na América Latina faz com que exista uma forte concorrência entre as empresas do setor, onde a capacidade de inovação é um forte diferencial. Nesse contexto, a Frost & Sullivan avaliou 19 empresas do setor de CX na região, em função de seu desempenho em termos de inovação e crescimento. Como resultado, a Atento foi uma das empresas líderes neste Frost RadarTM, dada a sua notória presença na matriz de Inovação, com um forte pipeline de crescimento futuro.
A companhia destaca-se ainda por ser uma das empresas que ultrapassa os quatro pontos de cinco do Radar, o que reforça os bons resultados da sua atividade e a sua capacidade de se diferenciar pela aposta na inovação.
A avaliação Frost RadarTM 2022 também destacou a Atento por ser a única empresa do mercado que gerencia uma aceleradora de startups, a Atento Next, para aproveitar tecnologias e metodologias emergentes, posicionando a empresa no campo da inovação contínua nos próximos anos.
A inovação no centro do negócio
Ter uma abordagem intensiva em tecnologia para impulsionar a inovação é um dos requisitos que a Frost Radar considera em sua avaliação de empresas. Nesse aspecto, a Atento se destaca na matriz de inovação, ao fornecer soluções de transformação de CX que aproveitam as capacidades omnicanal e digital, análise, gestão do conhecimento, automação, NLP ou reconhecimento de voz em tempo real.
Além disso, na avaliação deste ano, a Atento foi reconhecida pela utilização de seu modelo preditivo de retenção de talentos, inédito no setor. Este modelo permite analisar a intenção de permanência dos colaboradores, podendo tomar medidas para prolongar a sua retenção.
Outro diferencial em relação às empresas do setor é a obtenção do certificado ISO 56.002 em gestão da inovação, que endossa a Atento como uma empresa que inova periódica e sistematicamente com foco na geração de valor.
“Em um mercado altamente fragmentado e competitivo como a América Latina, a Atento se destacou graças ao uso de inovações em diferentes disciplinas, como automação, processamento de linguagem natural ou reconhecimento de voz em tempo real. Além de sua abordagem inovadora, o crescimento contínuo a posiciona como um player importante no setor”, disse Sebastian Menutti, analista principal da Frost and Sullivan Latin America.
Crescimento sustentado a partir de serviços digitais
Outro dos pilares do relatório é o crescimento da empresa. A Atento é um dos maiores provedores de CX no mercado latino-americano, com relacionamentos de longo prazo com clientes de uma ampla gama de setores. Isso permite à Atento uma importante oportunidade para impulsionar a digitalização de suas operações de CX.
Além disso, a companhia diversificou sua base de clientes, conquistando novos e aumentando os existentes em setores como digital, varejo, e-commerce, serviços financeiros ou saúde.
“Para a Atento, é uma grande satisfação ser mais uma vez reconhecida como líder no relatório Frost Radar para o serviço de Outsourcing CX na América Latina. Numa indústria muito competitiva, a aposta na inovação constante faz com que possamos ocupar uma posição de destaque no mercado. Seguimos focados em ampliar nossos serviços digitais e estamos comprometidos com a excelência para nossos clientes, além de continuar expandindo nosso portfólio em diferentes verticais estratégicas”, destacou Dimitrius Oliveira, CEO da Atento.
Nota de Responsabilidade legal
A Frost & Sullivan não se responsabiliza por qualquer informação incorreta fornecida por empresas ou usuários. As informações quantitativas de mercado são baseadas principalmente em entrevistas e, portanto, estão sujeitas a flutuações. Os serviços de pesquisa da Frost & Sullivan são publicações limitadas contendo informações de mercado valiosas fornecidas a um grupo seleto de clientes. Os clientes reconhecem, ao solicitar ou fazer download, que os serviços de pesquisa da Frost & Sullivan são para uso interno e não para publicação geral ou divulgação a terceiros. Nenhuma parte deste serviço de pesquisa pode ser dada, emprestada, revendida ou divulgada a terceiros sem permissão por escrito. Além disso, nenhuma parte pode ser reproduzida, armazenada em um sistema de recuperação ou transmitida de qualquer forma ou por qualquer meio – eletrônico, mecânico, fotocópia, gravação ou outro – sem a permissão do editor.
Sobre Atento
A Atento é a maior provedora de serviços de gestão de relacionamento com clientes e terceirização de processos de negócios (“CRM BPO”) na América Latina e uma das principais provedoras do mundo. A Atento também é uma das principais prestadoras de serviços de CRM BPO em regime de nearshoring para empresas que desenvolvem suas atividades nos Estados Unidos. Desde 1999, a empresa desenvolveu seu modelo de negócios em 16 países onde emprega aproximadamente 135.000 pessoas. Atento tem mais de 400 clientes aos quais oferece uma ampla gama de serviços de CRM BPO por meio de múltiplos canais. Os clientes da Atento são principalmente empresas multinacionais líderes em setores como telecomunicações, serviços bancários e financeiros, saúde, comércio varejista e administrações públicas, entre outros. As ações da Atento são negociadas sob o símbolo ATTO na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE). Em 2019, a Atento foi nomeada uma das 25 melhores empresas multinacionais do mundo e uma das melhores multinacionais para se trabalhar na América Latina pelo Great Place to Work®. Além disso, em 2021, o Everest nomeou a Atento como uma “estrela do desempenho”. O Gartner nomeou a empresa como líder em seu Quadrante Mágico para 2021 por dois anos consecutivos. Para mais informações, visite o portal da Atento.
Weber Shandwick
Andrea Terroba | [email protected]“>a
Esther Presencio | [email protected]