Customize Consent Preferences

We use cookies to help you navigate efficiently and perform certain functions. You will find detailed information about all cookies under each consent category below.

The cookies that are categorized as "Necessary" are stored on your browser as they are essential for enabling the basic functionalities of the site. ... 

Always Active

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

No cookies to display.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

No cookies to display.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

No cookies to display.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

No cookies to display.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

No cookies to display.

Andrea Dietrich e Lilian Cruz apresentam a Ambidestra – consultoria de transformação organizacional

Ambidestra

Ex-executivas de multinacionais montam operação para suportar o desenvolvimento de um novo arquétipo organizacional, onde a inovação e a eficiência convergem

Ao longo de suas carreiras como executivas em grandes organizações, onde foram agentes de transformação e inovação, Andrea Dietrich e Lilian Cruz aprenderam que uma abordagem ambidestra e sistêmica, ou seja, que integre estratégia, cultura e gestão, é a chave para a transformação organizacional. 

O mercado encontra-se em um contexto dinâmico e acelerado, colocando muitos gestores frente a frente com o dilema entre assegurar a eficiência operacional a curto prazo ou preparar a organização para o futuro. Pensando nesta necessidade e levando em consideração a experiência das ex-executivas em negócios, estratégia, marketing e inovação surge a Ambidestra. A empresa conta com uma metodologia própria, desenvolvida pelas sócias, para que as organizações possam equilibrar com sucesso o foco na disciplina operacional e, ao mesmo tempo, inovar. 

Integrando consultoria, mentoria, capacitação e facilitação, o objetivo central é criar um trabalho customizado, abrangendo desde a modelagem de negócios até a implementação, permitindo que organizações e indivíduos alcancem sua máxima potencialidade.

Nos cases de sucesso da empresa, que já conta com clientes como Intel, Galderma, NIVEA, Outback, entre outras, além de aportarem sua expertise como executivas de grandes empresas, as fundadoras integram experiências inovadoras para o desenvolvimento de soft skills (como técnicas de improvisação, arte terapia, mindfulness, entre outras) e aplicam princípios de neurociência para a experimentação de novos modelos mentais pelos profissionais envolvidos em seus projetos. 

Andrea Dietrich, sócia-fundadora, acumula mais de duas décadas de experiência em marketing e comunicação, com passagens por empresas de destaque como BRF, Netshoes e Grupo Pão de Açúcar. Lilian Cruz, também fundadora da Ambidestra, agrega mais de 20 anos de experiência em marketing, mídia e inovação, tendo atuado em empresas como Motorola, NIVEA e Reckitt Benckiser.

A Ambidestra surgiu em 2020, durante a pandemia, quando as empreendedoras Andrea Dietrich e Lilian Cruz se depararam com a crescente quantidade de demissões de colaboradores e os desafios enfrentados pelos empreendedores, com um foco especial nas mulheres que eram as mais afetadas, tanto em suas carreiras quanto em suas vidas pessoais. Diante desse cenário, elas decidiram unir forças para apoiar essas mulheres em suas jornadas. Como empreendedoras, elas optaram por compartilhar seu conhecimento e oferecer orientação nas áreas de empreendedorismo, inovação e bem-estar, buscando tornar o dia a dia das mulheres mais enriquecedor, tanto por meio de workshops, eventos como pelo Podcast Ambidestra, que já conta com 50 episódios em cinco temporadas. Em 2021, ampliaram sua abordagem, indo para além de mulheres, e integrando na Ambidestra os serviços consultivos de transformação digital, cultura, branding e inovação que já aplicavam pelas suas consultorias individuais.

Compartilhe o artigo com seus amigos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *