Iniciativa reforça o compromisso da companhia com a saúde e bem-estar de suas equipes. Quem tiver a maior pontuação receberá prêmios.
A Vivo realiza desafio de bem-estar para seus colaboradores. Até o dia 10 de maio, o público interno da companhia pode participar de atividades relacionadas ao corpo, mente ou ambiente, além de algumas missões semanais. Ao final desse período, quem tiver a maior pontuação receberá prêmios, que variam desde vale-viagens a um leque de experiências, como passeio de balão, saltar de paraquedas, um jantar especial, entre outros. Quanto maior o cuidado com a saúde e o bem-estar, mais pontos o participante acumula. Só na primeira semana de cadastro, a empresa já registrou cerca de 4 mil inscritos.
“Entendemos a importância de cuidar do nosso público interno promovendo a cultura de bem-estar. Essa iniciativa tem o objetivo de estimular nossos colaboradores a terem hábitos de vida mais saudáveis, engajando em atividades relacionadas não apenas a movimentar o corpo, mas também a hábitos de alimentação saudável e meditação, por exemplo”, destaca Niva Ribeiro, VP de Pessoas da Vivo. Todas as atividades do desafio serão registradas em um aplicativo parceiro e os participantes podem escolher entre competir individualmente ou em equipes.
A companhia tem uma preocupação genuína com a saúde e o bem-estar de suas equipes. Por isso, desde 2021, conta com o Vivo Bem-Estar – programa que reúne todas as iniciativas de corpo, mente e ambiente já disponibilizadas para os colaboradores. Recentemente, novas ações foram incluídas como osteopatia, eletroestimulação, educador físico, coleta de exames, quick massage e ginástica laboral. Em São Paulo, a empresa possui em sua sede, no prédio Eco Berrini, o Espaço Bem-Estar. São cerca de 600m² dedicados a atender as necessidades dos colaboradores. O local conta com uma equipe multidisciplinar de acupunturistas, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, além de sala para meditação.