Miguel Caeiro, que vive no Brasil há 13 anos, permanecerá no conselho, formado por lideranças empresariais de vários países, até 2028
O executivo Miguel Caeiro, Head da VidMob no Brasil e América Latina, foi nomeado conselheiro da Diáspora Portuguesa pelo presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa. A nomeação aconteceu em Cascais, cidade vizinha a Lisboa, durante o encontro anual do Conselho, que reúne líderes empresariais de origem portuguesa, que vivem ao redor do mundo e trabalham nas mais diversas indústrias.
Antes de se mudar para o Brasil, há 13 anos, Caeiro foi diretor de marketing da Unilever e da Portugal Telecom, e CEO do grupo Abril em Portugal. “É uma imensa honra fazer parte de um grupo tão seleto, de pessoas tão brilhantes e influentes em suas indústrias. E sinto-me ainda mais honrado de receber a nomeação do presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo, que é uma liderança global notável, o que só aumenta a nossa responsabilidade dentro do Conselho”, afirma Caeiro.
O Conselho da Diáspora Portuguesa é uma rede formada por mais de 200 membros portugueses e luso-descendentes que residem no exterior. Seu objetivo é potencializar a representação de Portugal no mundo, por meio do fomento das relações entre os membros da Diáspora e as instituições nacionais, nas frentes da economia, cultura, ciência e cidadania.
A VidMob é uma empresa de origem americana e, na América Latina, Caeiro vem abrindo fronteiras na tecnologia com o uso de Inteligência Artificial (IA) na área de criação e marketing. Com isso, a empresa é responsável por contribuir na performance de campanhas de grandes marcas, como Mercado Livre, Cielo, L’oréal, Jontex, entre outras.
Sobre a VidMob
VidMob, plataforma de IA líder global em desempenho criativo, gera insights baseados em dados que facilitam a tomada de decisão por profissionais de marketing e impulsionam resultados de mídia, marca e negócios. Com tecnologias de Inteligência Artificial e Machine Learning, combinadas ao maior número de conexões com os principais canais digitais do mundo (como Google, Meta, Amazon Ads, TikTok, LinkedIn, Twitter, Snap, Pinterest, Hulu e Reddit), a VidMob fornece análises criativas, que resultam em impacto comercial significativo. A plataforma permite que o cliente meça objetivamente a qualidade criativa de suas campanhas, e obtenha o melhor retorno sobre os investimentos em mídias digitais.
A VidMob é uma empresa “mission-driven” – que tem o propósito de mudar o mundo para melhor. Para isso, doa 1% de seu lucro anual por meio de sua fundação VidMob Gives, uma entidade sem fins lucrativos comprometida em retribuir às comunidades por meio de trabalho e serviços voluntários, doações e desenvolvimento de criativos pro bono para organizações sem fins lucrativos. Saiba mais sobre a VidMob em www.vidmob.com e sobre a VidMob Gives em www.vidmob.gives