Em 2022, líder mundial em soluções de pagamentos aplicou mais de 40 mil horas de treinamentos
Ciente da importância de fomentar o desenvolvimento profissional de seus colaboradores, a Edenred, líder mundial e digital de soluções especializadas de pagamentos para empresas, empregados e comerciantes, dona da Ticket, Ticket Log, Repom, Edenred Pay e Punto, quadriplicou o investimento para capacitação voltada para o público interno. “Temos um histórico superinteressante em educação e uma forte cultura de ações e investimentos voltados à capacitação das nossas pessoas. O objetivo da Edenred é sempre potencializar e aprimorar a carreira dos times”, comenta Alaor Aguirre, Vice-Presidente da Edenred Brasil.
Os treinamentos estão disponíveis na plataforma de e-learning Edenred Digital University (EDU), universidade corporativa do Grupo com conteúdo de negócios, vendas, produtos, além de formações sobre o código de ética, segurança da informação, práticas anticorrupção, sustentabilidade e outros. Em 2022, os cursos mais acessados, entre os não mandatórios, foram Mindset Ágil, e Gerenciamento de Projetos. Já entre os mandatórios, se destacaram o Prevenção a Lavagem de Dinheiro, Código de Ética e Cibersegurança. Ao todo, as ações na empresa e acesso na EDU somaram 40.137 horas de treinamentos.
São mais de 440 cursos disponíveis na EDU, que contemplam os seis pilares: Treinamentos Mandatórios – focados em informações úteis ao dia a dia de trabalho; Escola de Negócios – conteúdos técnicos ou processuais das áreas de apoio, além de tendências de mercado; Escola de Vendas – voltada para o desenvolvimento e aprimoramento de habilidades do time comercial em negociações, especificações de produtos e procedimentos; Escola de Competências – treinamentos alinhados ao Modelo de Gestão por Competências; Escola de Liderança – que atua no desenvolvimento de líderes com habilidades para executar as estratégias, gerir e formar talentos para obter sucesso em um ambiente de negócios dinâmico e competitivo, atua em três pilares: fortalecer as competências e habilidades em Gestão de Pessoas, acelerar a transformação digital, e expansão da diversidade nos líderes da Edenred; e os Programas Edenred (Idiomas e MBA/POS) – focado na aquisição de conhecimento dentro e fora da empresa, que inclui parcerias com escolas de negócios, subsídios parciais para bolsas de graduação, pós-graduação e MBA por meio de parcerias com universidades e subsídios parciais de estudo para o aperfeiçoamento na proficiência de uma nova língua.
“Além da plataforma ser responsiva e disponível por 24 horas e 7 dias por semana, buscamos com nossos parceiros incorporar tecnologias e metodologias baseadas em rapid learning, que consiste em proporcionar aos nossos colaboradores recursos de interação e áudio visuais, permitindo-os obter o conhecimento sobre o assunto e seus direcionamentos de forma clara, direta e empolgante”, explica Aguirre.
Em 2021, a Edenred firmou parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA) e Edupass, a primeira e maior plataforma de benefício educacional do País. Já em 2023, a marca também se conectou à Udemy, plataforma americana de cursos online. As parcerias estão conectadas com a democratização de oportunidades educacionais e impulsionamento de carreiras. “São mais de 184 parcerias educacionais. Hoje, temos 30 colaboradores em cursos de graduação, pós-graduação e MBA, possibilitados pelas nossas parcerias. Já em cursos de idiomas, são 219 colaboradores matriculados e acessando, com um total 6.600 horas de estudos em 2022”, comemora o vice-presidente da Edenred Brasil.
Sobre a Edenred
A Edenred é a plataforma digital líder para serviços e meios de pagamento, que atua como a companhia diária para pessoas no trabalho, conectando 60 milhões de usuários e 2 milhões de comerciantes parceiros, em 45 países, por meio de aproximadamente 1 milhão de empresas-clientes.
No Brasil, sua atuação conta com três linhas de negócios: Benefícios e Engajamento, com a marca Ticket; Mobilidade, com as marcas Ticket Log e Repom; e Soluções de Pagamentos e Novos Mercados, com Edenred Pay e Punto. São mais de 130 mil empresas clientes, 8,3 milhões de empregados beneficiados e cerca de 700 mil comerciantes credenciados no País.
Fiel ao propósito do Grupo, “Enrich connections. For good”, essas soluções potencializam o bem-estar e o poder de compra dos usuários, melhoram a atratividade e a eficiência das empresas e dinamizam o mercado de trabalho e a economia local. Também promovem o acesso a alimentos mais saudáveis, produtos ambientalmente mais responsáveis e a uma mobilidade mais sustentável.
Os 12 mil funcionários da Edenred estão comprometidos em tornar o mundo do trabalho um ecossistema conectado mais seguro, eficiente e responsável, todos os dias.
Em 2022, graças aos seus ativos tecnológicos globais, o Grupo geriu cerca de € 38 bilhões de em volume de negócios, realizados principalmente por meio de aplicações móveis, plataformas online e cartões.
Saiba mais
Site: www.edenred.com.br.
LinkedIn: www.linkedin.com/company/