O executivo chega com a missão de liderar a expansão em escala nacional do combate ao desperdício de alimentos.
A b4waste, startup que conecta produtos perto da data de vencimento com consumidores que buscam preço acessível para consumi-lo dentro do prazo, acaba de anunciar a chegada de Rodrigo Chaimovich como Sócio e Chief Operating Officer (COO) da empresa. Com mais de 20 anos de experiência em marketing, estratégia e desenvolvimento de negócios, o executivo deve comandar a operação da equipe e apoiar no desenvolvimento de parcerias estratégicas.
Formado em administração de empresas e marketing pela ESPM, Rodrigo atuou por mais de 17 anos na multinacional Danone, onde liderou a área de marketing e ativação global, depois do Brasil, passou por países como Argentina, Colômbia, França e Portugal. Também tem passagem pela Unilever no Brasil e, recentemente, pela startup colombiana Chiper.
“A chegada do Rodrigo é um marco no novo momento em que estamos vivendo na b4waste. Estamos somando uma enorme dose de talento e competência aos dois anos de operação, em que comprovamos a eficácia de nossa proposta de valor. Com toda a expertise dele, em décadas na indústria de alimentos, em grandes empresas e mercados diferentes, ganhamos uma visão aprofundada do mercado e uma rede de contatos central para acelerar nossa expansão”, conta Luciano Kleiman, CEO da b4waste.
Chaimovich afirma estar feliz com o novo desafio, destacando o papel social da empresa e seu potencial. “Não consigo pensar em um propósito mais inspirador que eliminar o desperdício de alimentos. A b4waste conecta pessoas, que buscam economia e precisam valer seu dinheiro, a produtos perfeitos para consumo e que seriam jogados fora em alguns dias. Buscamos uma relação onde todos ganham: o consumidor, oportunidade de comprar seus produtos com desconto; o varejo e indústria, a possibilidade de faturar com produtos que seriam descartados. Para o planeta, menos pressão no ecossistema, uma vez que o desperdício de alimento é terceiro maior emissor de CO2 do mundo”, disse.
Sobre a B4Waste
Fundada em 2020 por Luciano Kleiman, a b4waste tem o propósito de impactar as pessoas e o planeta, contribuindo para a redução do desperdício. Presente em mais de 150 lojas parceiras distribuídas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, seu principal objetivo é reduzir a perda de mais de nove milhões de toneladas de alimentos no Brasil – o que representa mais de R$ 50 bilhões perdidos anualmente -, a foodtech une em sua plataforma qualquer empresa que tenha perdas por validade com quem queira produtos para consumo rápido com pelo menos 50% de desconto. Dessa forma, além de reduzir pela metade o desperdício dos varejistas, a b4waste ajuda os consumidores a economizarem e a se tornarem protagonistas também na redução de impactos ambientais. Desde seu lançamento, a plataforma já preveniu o desperdício de mais de 1.500 toneladas de alimentos e a emissão de mais de 1.200 toneladas de Metano no meio ambiente.