Globant amplia presença no Brasil e vai quadruplicar operação em 5 anos focando em serviços de IA

unnamed (8)
  • No aniversário de 10 anos de sua chegada ao país, empresa inaugura novo escritório em São Paulo e abrirá um Centro de Inovação em Tecnologias Emergentes, como IA e Computação Quântica.
     
  • Anúncio envolve a expansão no Brasil, onde anunciou recentemente a aquisição da Nèscara, empresa de consultoria estratégica, implementação, desenvolvimento e serviços de suporte para a plataforma Salesforce.

    Globant (NYSE: GLOB), empresa nativa digital focada em reinventar negócios por meio de soluções tecnológicas inovadoras, anuncia que consolidará uma operação com mais de 4 mil pessoas no Brasil nos próximos 5 anos. A empresa, que está inaugurando um novo escritório em São Paulo, decidiu abrir um Centro de Inovação em Tecnologias Emergentes, como IA e Computação Quântica.

A partir deste novo Centro, os especialistas da Globant reforçarão a investigação em tecnologias como a Inteligência Artificial e as suas aplicações, acompanhando clientes em todo o mundo para que os seus negócios estejam melhor preparados para o futuro. Particularmente para o mercado brasileiro, este Centro desenvolverá novas aplicações de IA específicas para soluções Salesforce, uma tecnologia de sucesso neste país. 

“Nosso compromisso com o Brasil é de longo prazo. Confiamos no ecossistema corporativo e na infraestrutura acadêmica do país e buscamos nos consolidar como líderes para alavancar a indústria de tecnologia e oferecer oportunidades desafiadoras aos talentos locais”, afirmou Ignacio Iglesias, diretor executivo de negócios para a América Latina.  

Nos últimos anos, a Globant consolidou sua presença no Brasil com as aquisições de empresas com forte presença, como Avanxo, GA e Nèscara, cuja experiência combinada no país é de mais de quinze anos, assim como a Genexus, que apesar de ter sua sede no Uruguai, possui uma grande operação e importantes referências no Brasil. 

A Globant pretende continuar expandindo suas capacidades no desenvolvimento de experiências digitais se aprofundando em setores de Consumo de Massa, Manufatura, Logística e Saúde, entre outros. Ao longo desses anos, a Globant trabalhou ativamente com empresas líderes no Brasil nos segmentos de Seguros, Automobilístico, Mídia, Financeiro e outros, desenvolvendo soluções inteligentes e com impacto real em seus clientes.

Este novo espaço em São Paulo tem 2.050 metros quadrados e dispõe de um espaço “Chill out” para que os colaboradores possam usufruir de sala de música, zona de jogos com PS5, ping pong, matraquilhos, além de academia, sala de amamentação e outros espaços para promover o bem-estar dos chamados “Globers”.

“Desde que chegamos ao Brasil, há 10 anos, nosso objetivo é ser a melhor empresa de tecnologia do país. Hoje, com mais de 1.200 profissionais, temos convicção de que o Brasil possui excelentes qualidades humanas e as ferramentas necessárias para potencializar nossos planos de crescimento na região”, comenta Javier do Porto, gerente de desenvolvimento de talentos da Globant no Brasil.

Mundialmente, a Globant tornou-se líder mundial no fornecimento de serviços de software para as maiores empresas globais. Hoje, a empresa conta com mais de 27 mil Globers, que trabalham desenvolvendo experiências digitais únicas em 25 países localizados na América Latina, América do Norte, Europa, Ásia e Oceania. 

 

*Ignácio Iglesias, diretor executivo de negócios para a América Latina.
 

 

*Javier do Porto (gerente do Centro de Desenvolvimento de Talentos da Globant Brasil), Ignacio Iglesias e Guibert Englebienne (Cofundador e presidente da Globant América Latina).
 

 

 

 


Sobre a Globant 

Somos uma empresa nativa digital que ajuda organizações a se reinventarem e liberarem seu potencial. Somos o lugar onde inovação, design e engenharia se encontram em grande escala.
 

● Contamos com mais de 27.000 funcionários e estamos presentes em 25 países e 5 continentes, trabalhando para empresas como Google, Electronic Arts e Santander, entre outras. 

● Fomos nomeados Líder Mundial em Serviços de IA (2023) e Líder Mundial em Serviços de Melhoria da Experiência do Cliente (2020) pelo relatório IDC MarketScape. 

● Também fomos destacados como um estudo de caso empresarial em Harvard, MIT e Stanford. 

● Somos membros ativos da Fundação Green Software (GSF) e do Cybersecurity Tech Accord. 

Compartilhe o artigo com seus amigos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *