Em sua terceira parceria com a startup e educação DIO, Potência Tech oferece bolsas para grupos sub-representados e baixa-renda.
O Potência Tech é a plataforma de cursos online que foi desenvolvida em 2021 pelo iFood, e que foi criada com o propósito de levar oportunidades do setor de tecnologia para pessoas que pertencem a grupos sub-representados ou de baixa renda. Em sua terceira parceria com a DIO – startup de educação e tecnologia – oferecem 5.000 bolsas para todo o Brasil que serão direcionadas para pessoas que desejam entrar no mercado de tecnologia.
O programa tem como objetivo alcançar pessoas que buscam pela primeira oportunidade de se inserir no mercado da tecnologia, com foco principal para pessoas de baixa renda ou minorias, como uma iniciativa de inclusão no mercado.
“Nesta parceria com a DIO que tem um foco em trazer diversidade no mercado de tecnologia que tem crescido cada vez mais pelo mundo, e essas pessoas que estão em busca da sua primeira oportunidade neste setor vão adquirir um excelente conhecimento para as vagas de tecnologia” comenta Iglá Generoso, CEO da DIO.
Contando com 5 módulos, entre eles, Princípios de Desenvolvimento de Software, Dominando o Python para ciência de dados, Lógica com Desafios de Códigos em Python, Modelagem de Dados e Projetos lógicos na prática com SQL, Fundamentos e Técnicas de Machine Learning
Além dos módulos já inclusos no curso, o programa também conta com três mentorias exclusivas para os participantes, sendo elas:
- A importância de Estatística na Ciência de Dados
- Principais Frameworks para Machine Learning
- Como se tornar um profissional de sucesso na área de dados
É ideal para quem gostaria de se desenvolver e aprender sobre Python e banco de dados, tendo a oportunidade de iniciar desde o zero, ingressando em uma das áreas mais relevantes do mercado de trabalho.
“Estamos entusiasmados em continuar nossa parceria com a DIO nesta iniciativa, pois acreditamos que a diversidade e a inclusão são fundamentais para o crescimento e sucesso do setor de tecnologia. Queremos garantir que todos tenham acesso às habilidades e conhecimentos necessários para prosperar neste mercado em constante evolução”, diz Roberta Piozzi, gerente de ESG do Educação iFood.
As inscrições do programa vão até o dia 23 de julho.
Para se inscrever, basta acessar o link.
Sobre a DIO – Fundada em 2018, a DIO é a primeira plataforma Open Education brasileira que tem como objetivo democratizar o conhecimento em desenvolvimento de software e tecnologias exponenciais para acelerar a formação de mais de 5 milhões de talentos digitais, conectando-os com grandes oportunidades que potencializam o desenvolvimento socioeconômico regional. Atualmente o ecossistema da startup conta com mais de 900 mil profissionais de tecnologia, 1.000 instituições de ensino, 2.000 embaixadores, 500 experts e mais de 1.000 empresas conectadas por meio dos programas educacionais.
Sobre o iFood – O iFood é uma empresa brasileira de tecnologia referência em delivery online, que aproxima clientes, restaurantes e entregadores de forma simples e prática. E para proporcionar uma experiência completa a cada um deles, a entrega vai além do delivery. O iFood tem o propósito de alimentar o futuro do Brasil e do mundo, transformando a sociedade por meio da educação e da tecnologia, da segurança alimentar, da inclusão e com um impacto socioambiental positivo.
Com mais de 65 milhões de pedidos mensais, o iFood atua com inteligência de negócio e soluções de gestão para promover e desenvolver um ecossistema de mais de 300 mil estabelecimentos cadastrados, 200 mil entregadores conectados em mais de 1700 cidades em todo o Brasil. Há 11 anos no mercado, atua também em frentes de negócios complementares à sua cadeia, como mercado, fintech e benefícios, unindo tecnologia e conveniência na entrega de soluções aos parceiros. O iFood conta com importantes investidores, como a Movile, um investidor de longo prazo em empresas de tecnologia na América Latina e que pretende ser o maior ‘fabricante de tese’ da região, e a Just Eat, uma das maiores empresas de pedidos online do mundo. Por meio do portal de notícias da empresa, o iFood News, são repercutidos os principais temas da atualidade e da Nova Economia, conteúdos sobre negócios, cases e tendências sobre inovações no país e no mundo.