Empresa levou executivos da área de Produtos e Transformation Office à Poli Junior para discutir a inteligência e análise de dados como estratégia de negócio.
O Sem Parar, empresa líder em meios de pagamentos automáticos, firmou parceria inédita com a Poli Júnior, empresa júnior da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP). O objetivo da colaboração, que tem duração até 2024, é investir no desenvolvimento de jovens talentos, oferecendo oportunidades para que possam desenvolver habilidades e competências voltadas para a área de tecnologia e inovação.
Com a parceria, o Sem Parar desenvolverá uma trilha com uma série de iniciativas como palestras, experiências de imersão ao dia a dia e negócio do Sem Parar, fortalecimento do conhecimento de inovação, ações em projetos relevantes para a empresa, além de capacitações para os estudantes da Poli Júnior. O projeto também prevê a abertura de um canal facilitado entre os alunos e companhia.
O Kickoff dessa colaboração ocorreu no auditório da Poli, em 6 de junho, em um encontro para discutir “Os dados como aceleradores do sucesso”, com presença de alunos da graduação, da diretora de Produtos & UX, Daniela Guillen, do gerente do Data Lab Sem Parar, Lucas Vitti e do diretor de Transformation Office, Luis Marcolino. Durante o evento, os alunos conheceram a metodologia que o Sem Parar desenvolveu para construir uma inteligência dos dados e como são suas aplicações para se tornarem aceleradores dos negócios.
O Meetup, como foi chamado, foi uma oportunidade produtiva para a empresa contribuir com a formação de jovens talentos e, ao mesmo tempo, colher a percepção dos alunos sobre o mercado de inovação no Brasil. “Toda essa troca com alunos da USP, um polo referência na formação de novos talentos, é algo muito rico para o Sem Parar. Poder falar com eles de forma horizontal e iniciar essa frente de parceria com a Poli nos abre potencial para múltiplos projetos e nos deixa muito animados com os próximos passos”, afirma Luis Marcolino.
A Poli Júnior é uma empresa integrante do Movimento Empresa Júnior (MEJ), que tem como objetivo desenvolver jovens empreendedores e prepará-los para o mercado de trabalho. Formada por alunos da Escola Politécnica da USP, atua em projetos de consultoria nas áreas de engenharia, administração e tecnologia.