Customize Consent Preferences

We use cookies to help you navigate efficiently and perform certain functions. You will find detailed information about all cookies under each consent category below.

The cookies that are categorized as "Necessary" are stored on your browser as they are essential for enabling the basic functionalities of the site. ... 

Always Active

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

No cookies to display.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

No cookies to display.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

No cookies to display.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

No cookies to display.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

No cookies to display.

J&T Express Brasil cria área ESG

j6

Novo departamento reforça compromisso da transportadora com ações de impacto social e com o desenvolvimento de uma cadeia de suprimentos mais sustentável e transparente

J&T Express, empresa global de serviços logísticos integrados, anunciou a criação de uma área dedicada às boas práticas ambientais, sociais e de governança, reunidas sob a sigla ESG (Environmental, Social and Governance, em inglês). O departamento, vinculado à estrutura de Branding, tem por objetivo reforçar o compromisso da companhia não só com a sustentabilidade e a redução dos impactos ambientais em sua operação, mas também com a promoção da diversidade e da segurança no trabalho, bem como com a adoção de expedientes administrativos pautados pela ética e pela transparência.

De acordo com Andy Wang, CEO da J&T Express Brasil, a criação da nova área é parte de uma iniciativa de fortalecimento da reputação da marca no país, contribuindo para o reconhecimento da empresa como organização confiável e comprometida com o desenvolvimento sustentável e o respeito aos direitos de seus colaboradores e clientes.

“Com a implantação desse novo departamento, não só trazemos maior visibilidade às ações de responsabilidade social e ambiental praticadas pela J&T Express, como também chamamos a atenção de todo o mercado para a importância da construção de uma cadeia de suprimentos cada vez mais sustentável e transparente”, destaca.

Andy Wang, CEO da J&T Express Brasil 
(Imagem: J&T Express)

Ainda segundo o executivo, a implementação do ESG no setor logístico inclui iniciativas que vão além da redução dos impactos ao meio ambiente, trazendo também bons resultados financeiros e organizacionais para as transportadoras.

“Ao incorporar as práticas ESG, não basta apenas transmitir aos funcionários e consumidores os valores da sustentabilidade e do impacto social. É preciso adotar medidas concretas, capazes tanto de reduzir ineficiências logísticas quanto de tornar a empresa mais competitiva, com potencial de crescimento escalável. Ações como a otimização de rotas, por meio de softwares de monitoramento, por exemplo, ajudam a reduzir a utilização de combustíveis e energia, diminuindo não só os custos da operação, mas também a pegada de carbono, e garantindo um melhor aproveitamento de recursos”, conclui Wang

Sobre a J&T Express

Fundada em 2015, a J&T Express é uma empresa global de serviços logísticos que atua em diversos campos, incluindo entrega expressa, armazenamento e cadeia de suprimentos a nível nacional e internacional. Está presente em 13 países, incluindo Indonésia, Vietnã, Malásia, Filipinas, Tailândia, Camboja, Cingapura, China, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, México, Brasil e Egito. Com uma infraestrutura de alta tecnologia digital e soluções altamente confiáveis, segue comprometida em fornecer aos clientes a melhor experiência em logística, como parte de sua estratégia global, conectando a todos com eficiência e qualidade.

Compartilhe o artigo com seus amigos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *