Novo departamento reforça compromisso da transportadora com ações de impacto social e com o desenvolvimento de uma cadeia de suprimentos mais sustentável e transparente
A J&T Express, empresa global de serviços logísticos integrados, anunciou a criação de uma área dedicada às boas práticas ambientais, sociais e de governança, reunidas sob a sigla ESG (Environmental, Social and Governance, em inglês). O departamento, vinculado à estrutura de Branding, tem por objetivo reforçar o compromisso da companhia não só com a sustentabilidade e a redução dos impactos ambientais em sua operação, mas também com a promoção da diversidade e da segurança no trabalho, bem como com a adoção de expedientes administrativos pautados pela ética e pela transparência.
De acordo com Andy Wang, CEO da J&T Express Brasil, a criação da nova área é parte de uma iniciativa de fortalecimento da reputação da marca no país, contribuindo para o reconhecimento da empresa como organização confiável e comprometida com o desenvolvimento sustentável e o respeito aos direitos de seus colaboradores e clientes.
“Com a implantação desse novo departamento, não só trazemos maior visibilidade às ações de responsabilidade social e ambiental praticadas pela J&T Express, como também chamamos a atenção de todo o mercado para a importância da construção de uma cadeia de suprimentos cada vez mais sustentável e transparente”, destaca.

Andy Wang, CEO da J&T Express Brasil
(Imagem: J&T Express)
Ainda segundo o executivo, a implementação do ESG no setor logístico inclui iniciativas que vão além da redução dos impactos ao meio ambiente, trazendo também bons resultados financeiros e organizacionais para as transportadoras.
“Ao incorporar as práticas ESG, não basta apenas transmitir aos funcionários e consumidores os valores da sustentabilidade e do impacto social. É preciso adotar medidas concretas, capazes tanto de reduzir ineficiências logísticas quanto de tornar a empresa mais competitiva, com potencial de crescimento escalável. Ações como a otimização de rotas, por meio de softwares de monitoramento, por exemplo, ajudam a reduzir a utilização de combustíveis e energia, diminuindo não só os custos da operação, mas também a pegada de carbono, e garantindo um melhor aproveitamento de recursos”, conclui Wang
Sobre a J&T Express
Fundada em 2015, a J&T Express é uma empresa global de serviços logísticos que atua em diversos campos, incluindo entrega expressa, armazenamento e cadeia de suprimentos a nível nacional e internacional. Está presente em 13 países, incluindo Indonésia, Vietnã, Malásia, Filipinas, Tailândia, Camboja, Cingapura, China, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, México, Brasil e Egito. Com uma infraestrutura de alta tecnologia digital e soluções altamente confiáveis, segue comprometida em fornecer aos clientes a melhor experiência em logística, como parte de sua estratégia global, conectando a todos com eficiência e qualidade.