Programa de desenvolvimento de estagiários na Ticket alcança índice de 40% de efetivação em um ano

Para aprimorar as competências técnicas e comportamentais, estudantes passam por orientações e acompanhamento constante

Acompanhar e estimular a carreira dos colaboradores é uma das diretrizes da Ticket, marca da Edenred Brasil de benefícios ao trabalhador, e esse importante pilar também se estende aos estagiários. Para isso, a marca criou um programa de desenvolvimento de estagiários em 2022, que garante aos estudantes orientação constante por parte da área de Recursos Humanos, que dá todo o suporte no desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais. 

“Ser uma marca empregadora forte, assegurando um ambiente positivo para o desenvolvimento profissional é um dos nossos propósitos e queremos proporcionar aos estudantes a oportunidade de iniciar suas carreiras em uma empresa global e aberta à inovação por meio da transformação digital, agilidade, valores corporativos e pilares sólidos”, comenta Tatiana Romero, Diretora de Recursos Humanos da Ticket. 

Para apoiarem o desenvolvimento dos estagiários no dia a dia, os gestores são orientados pela área de recursos humanos por meio de um programa de capacitação estruturado, desde a integração até treinamentos bimestrais conduzidos por temas relevantes para o desenvolvimento dos estagiários. O RH da Ticket é o facilitador e responsável pelas agendas de treinamento e operação do processo. Encontros específicos com os líderes, em que são abordados vários tópicos, como comunicação, carreira e feedback, também estão na programação. “Estamos na terceira edição do programa de desenvolvimento e, dos estagiários que participaram até então, 40% foram contratados”, revela Tatiana. 

Além do programa de desenvolvimento dos estagiários, os estudantes contam com uma série de outros benefícios que contribuem para o seu desenvolvimento profissional. Uma delas é a universidade corporativa Edenred Digital University (EDU), plataforma que reúne um conjunto de treinamentos online, que apoiam o desenvolvimento individual, oferecendo as ferramentas necessárias para a constante evolução dos colaboradores em temas como: negócios, vendas, produtos, idiomas, além de formações sobre o código de ética, segurança da informação, práticas anticorrupção, sustentabilidade, entre outros. 

Outra iniciativa é a parceria com a Edupass, a primeira e maior plataforma de benefício educacional do País. Colaboradores da Ticket possuem desconto em cursos de graduação, pós-graduação, MBA e idiomas, além de outros cursos para desenvolvimento de soft skills. O benefício também é extensivo a familiares. “Com esses benefícios, nosso objetivo é potencializar e aprimorar a carreira dos profissionais que atuam na empresa. Além disso, a parceria está conectada com a democratização de oportunidades educacionais”, finaliza a Diretora de RH. 

No mais recente programa de estágio da Ticket, que teve início no segundo semestre de 2022, contou com a seleção de jovens profissionais para as áreas de estratégia e desenvolvimento, produtos, marketing, financeiro, rede, operações e TI.

Sobre a Ticket

Pioneira na criação do benefício de alimentação ao trabalhador no Brasil, a Ticket é protagonista na transformação digital do setor ao oferecer soluções inovadoras e de acordo com a legislação vigente. A marca possui benefícios tradicionais e flexíveis nos segmentos de alimentação, refeição, transporte, cultura, incentivos, recompensas, antecipação salarial, saúde, bem-estar, educação e home office, que atendem mais de 7 milhões de empregados beneficiados, 130 mil empresas clientes e 455 mil comerciantes credenciados. 

A Ticket foi a primeira a estar presente nos principais aplicativos de delivery de refeições e alimentos do Brasil e investe continuamente na criação de produtos e ferramentas para apoiar seus públicos, a exemplo da implementação da plataforma Ticket Vantagens, que oferece descontos com cashbacks para quem usa seus benefícios. 

A Ticket é uma marca da Edenred, plataforma global e digital de serviços de meios de pagamento que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores, empresas e comerciantes. Líder em seu segmento, conecta 52 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e 950 mil empresas clientes, em 45 países.

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