Pesquisa feita pelo Infojobs revela que 98% das pessoas se lembram das companhias que ofereceram uma experiência positiva durante o processo seletivo
A experiência do candidato dentro do processo seletivo contribui para a construção de marca das empresas. Segundo uma pesquisa realizada pelo Infojobs, 62% das pessoas afirmaram que uma boa experiência aumenta o interesse em trabalhar na empresa e 98% se lembram das companhias que ofereceram uma experiência positiva de candidatura. Por conta disso, muitas optam pelo uso de plataformas de recrutamento e seleção, que tendem a facilitar o processo tanto aos candidatos quanto aos recrutadores.
O PandaPé, plataforma de recrutamento e seleção do Infojobs, oferece uma experiência personalizada, dinâmica e humanizada aos candidatos, proporcionando uma vantagem competitiva para as empresas que buscam promover uma relação de confiança e respeito ao longo de toda a jornada do candidato. Com a personalização de toda a comunicação e etapas do processo seletivo, a plataforma fornece feedbacks personalizados aos candidatos, independentemente do resultado do processo seletivo.
Para Ana Paula Prado, CEO do Infojobs, o PandaPé ajuda as marcas a construírem uma imagem positiva dentro do mercado.“Estamos empenhados em oferecer cada vez mais uma experiência inovadora, ágil e humanizada. A ideia é ajudar as empresas a selecionarem os candidatos mais qualificados e adequados para as vagas disponíveis, garantindo uma contratação assertiva e duradoura”, comenta.
O PandaPé também oferece integração com a Seppo, ferramenta online de gamificação, para tornar os processos mais dinâmicos e interessantes. Segundo dados do Infojobs, 81% dos candidatos acham o processo seletivo gamificado mais atrativo. “Ao criar uma experiência imersiva e interativa, utilizando elementos de jogos, é possível avaliar e identificar habilidades que não seriam facilmente identificadas em um processo seletivo convencional,” comenta Adilson Souza, Diretor Comercial do Infojobs.
A partir do uso da Inteligência Artificial e Machine Learning, é possível que o setor de Recursos Humanos tenha acesso aos melhores currículos para a vaga, identificando profissionais que melhor se adequem aos requisitos solicitados. Além disso, com a solução de teste de fit cultural, a ferramenta ajuda os recrutadores a filtrarem, por meio da avaliação, os candidatos que possuem maior alinhamento com os valores e cultura da empresa.
Sobre o PandaPé
O PandaPé é o software de recrutamento e seleção mais completo do mercado desenvolvido pelo Infojobs. Por meio da digitalização dos processos seletivos, o software torna o recrutamento mais centralizado e humanizado, proporcionando agilidade e otimizando o trabalho dos profissionais de RH, além de oferecer uma jornada automatizada para o candidato. O PandaPé atende grandes players do mercado, como Americanas, Grupo Carrefour, Sodexo, Vigor, Cobasi, entre outros.