Executiva era líder da empresa no Brasil e elevou os patamares do negócio no país.
Após 2 anos no cargo de CEO do Rappi no Brasil, levando a empresa a um expressivo crescimento no país, Tijana Jankovic foi promovida ao cargo de Vice Presidente Global de Negócios na Rappi. Na nova posição, Tijana passa a ter um papel estratégico no desenvolvimento da empresa em toda a região da América Latina, trabalhando diretamente com Sebastian Mejia, um dos fundadores da empresa.
Em seu tempo como CEO do Rappi no Brasil, Jankovic foi responsável por liderar a empresa durante o período de pandemia, quando grande parte dos serviços no país dependiam quase exclusivamente do delivery, além de grandes projetos da empresa, como o exitoso processo em que a Rappi entrou no Cade por um mercado de delivery mais aberto e justo, o reposicionamento do programa Rappi Prime e a expansão do Turbo.
Agora, a executiva leva todo esse conhecimento e bagagem para gerar mais impacto em todos os países onde a Rappi está presente. Como parte fundamental de seu novo cargo e trabalhando diretamente com os fundadores, Tijana terá a função de olhar estrategicamente para a empresa como um todo e encontrar oportunidades e soluções que permitam o desenvolvimento da empresa, avaliando os próximos passos da Rappi no mercado. Tendo amplo conhecimento na formação de alianças estratégicas e muita credibilidade no mercado, a executiva vai ajudar a criar iniciativas e projetos que trazem valor exponencial para o negócio.
“Atuar no Rappi Brasil me possibilitou contribuir para um ecossistema tecnológico sustentável que está transformando o futuro. Foram muitos desafios e vitórias, desde adaptar nossa operação durante a pandemia, crescer nossa atuação, criar uma base representativa de assinantes Rappi Prime, até patrocinar e torcer pela Seleção Brasileira. Passar da liderança de um país para o olhar estratégico da empresa em todos os países onde está presente será um ótimo desafio. Estou animada para ajudar a levar a Rappi a um novo patamar na América Latina”, afirma Tijana.
Com a promoção, Jankovic ainda fica como interina no cargo de CEO da Rappi Brasil até a chegada do novo profissional para assumir a vaga.
A executiva, com carreira fortemente consolidada no meio de tecnologia, é formada em Economia Internacional, pela Università Bocconi (Milão, Itália), Jankovic é mestre em Matemática Aplicada pela The London School of Economics and Political Science (Inglaterra), e já trabalhou em empresas como Google, Uber e BNP Paribas. Nascida na Sérvia, Tijana está radicada no Brasil há oito anos.
Sobre o Rappi:
Fundado em 2015 e presente no Brasil desde 2017, o Rappi é o primeiro Super App da América Latina. Atualmente, está presente em cerca de 100 cidades brasileiras. Por meio do aplicativo é possível conseguir acessar diferentes categorias, incluindo restaurantes, supermercados, farmácias, bebidas, e-commerce, pet, viagens, serviços financeiros, entre outros. Os usuários ainda podem receber produtos em menos de 10 minutos com o Rappi Turbo, além de ter a opção de serviço por assinatura, o RappiPrime, que possui diversos benefícios como frete grátis e descontos exclusivos. Além disso, o Rappi impulsiona o desenvolvimento econômico em todas as cidades da América Latina por meio da aceleração da adoção do comércio eletrônico. O Rappi também está presente na Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Peru e Uruguai.